Caricaturista movimenta Central do Carnaval
Cartunista levou um ano para readaptar a arte do desenho para camisa
Entre os serviços oferecidos na Central do Carnaval, um em especial, chamou atenção de pessoas que circulavam pelo local, na noite desta terça-feira (21). Centenas de foliões se aglomeravam para admirar a arte do caricaturista Edson Costa.
Para desenvolver a arte, precisa de pouco material e muita habilidade. Com tintas de diversas cores e dois aerógrafos, em apenas seis minutos, na camisa de cor branca, a caricatura fica pronta. Desde a inauguração da Central, o cartunista já desenhou cerca de 250 camisas. Em 14 dias de trabalho, vendendo cada camisa por R$30,00, o volume comercializado, até agora, foi R$ 7.500.
Estreando no Carnaval Multicultural do Recife, Costa agradeceu a oportunidade de poder expor seu trabalho. “Fico feliz em trabalhar no Carnaval Multicultural do Recife. É um bom momento para divulgar a minha arte, já que o nosso carnaval tem muito visibilidade”, declarou, entusiasmado.
Acompanhado por quatro amigos, o turista cearense Plácido Gomes ficou encantado com a arte do caricaturista. “Nunca tínhamos visto o desenho de uma caricatura em camisa. Além da agilidade, a arte é de qualidade. Estamos pensando em não vestir e moldurar a camisa, como lembrança do carnaval daqui”, destacou.