NOTÍCIAS

| 21.02.12 - 18h50

Central do Carnaval disponibiliza setor de “Achados e Perdidos”

[caption id="attachment_13430" align="alignleft" width="334" caption="Inaldo Menezes"][/caption]

Além de documentos perdidos ou roubados, espaço presta informações turísticas e distribui programação do carnaval em braille
 
Por Suzan Vitorino
 
Enquanto a folia momesca acontece, muitas pessoas trabalham para que tudo funcione da melhor forma nesse período. As expositoras do stand “Informações turísticas/Achados e perdidos”, situado na Central do Carnaval Multicultural, no Marco Zero (Bairro do Recife) estão a todo vapor, atendendo turistas e pessoas que perderam ou tiveram algum documento roubado. Nessa terça-feira (21), o local funciona das 16h às 0h.
 
Até agora, cerca de 400 documentos já foram encontrados, a exemplo de carteiras de identidade, CPFs, carteiras de habilitação e cartões de crédito. Também foram achadas cerca de 10 chaves de automóveis. A coordenadora do stand, Ana Helena, dá as dicas do que levar para a folia. “O melhor é andar apenas com o estritamente necessário e sempre colocar telefone para contato na carteira. Dessa forma, conseguimos entrar em contato e devolver o documento”, aconselha.
 
A professora universitária Caroline Marques foi uma das foliãs que perdeu a carteira de habilitação. “Perdi aqui no Recife Antigo. Esse tipo de serviço aqui no Marco Zero é fundamental, principalmente porque fica perto dos polos. Imagine eu ter que esperar até a segunda-feira pra resgatar a habilitação nos Correios?”, aprova a educadora.
 No stand, os turistas também podem adquirir o mapa turístico da cidade, o itinerário dos ônibus do Grande Recife Consórcio de Transportes e a programação completa do carnaval recifense. Além disso, o espaço também disponibiliza um intérprete de libras e a programação completa do carnaval em braille.
 
Pra quem perdeu algum documento pode tentar regatá-lo até hoje (21) na Central do Carnaval, até as 0h. Na quinta (23) e sexta-feira (24), os registros serão levados para a Secretaria de Turismo, localizada no 7º andar do edifício-sede na Prefeitura do Recife. A partir da segunda-feira (27), seguem para os Correios.