NOTÍCIAS

| 21.02.12 - 03h04

Chris Nolasco surpreende no Carnaval Multicultural do Polo Várzea

[caption id="attachment_13647" align="alignnone" width="334" caption="Luciano Ferreira"][/caption]

Cantora mostrou as músicas do 1º CD
 
Por Marcos da Silva
 
A cantora Chris Nolasco foi a grande revelação da noite desta segunda-feira (20), no palco do Polo Várzea. Com sua voz clara e afinada, a bela mulata, de 34 anos, que nasceu na Bahia, mas vive no Recife desde os dois anos de idade, surpreendeu a todos. Chris interpretou músicas do seu primeiro CD solo, “Pele Negra”, gravado no Teatro de Santa Isabel, no ano passado, resultado da mistura de ritmos que influenciaram sua carreira como o maracatu, o afoxé, e o jazz.
 
Discípula de Herbert Lucena, Dona Cila do Coco, Belas Marias, Bloco das Ilusões e do grupo belga ThinkofLine, onde atuou, Chris participou de importantes festivais internacionais na Inglaterra, Alemanha e Japão. Em 2011, a cantora, compositora e assistente social, especializada em etnomusicologia, ganhou prêmio de melhor cantora de CD cultural pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco (Acimpe), escolha da crítica e do voto popular. “O CD traz as participações de Cezzinha e ScopthKettner. Em 11 faixas, uma delas remixadas pelo DJ Big, se dividem em samba, Ijexá, maracatu, frevo, além de repertório autoral”, ressaltou Chris Nolasco.
 
O artista plástico Erisson Luiz, de 45 anos, veio de Paulista para curtir as atrações do Polo Várzea. “Os polos descentralizados são mais sossegados para vir com a família. A programação aqui está ótima”, revelou.

ASSUNTOS: