NOTÍCIAS

| 21.02.12 - 02h11

Pop rock do Fresno leva jovens de Nova Descoberta ao delírio

[caption id="attachment_13661" align="alignnone" width="334" caption="Lú Streithorst"][/caption]

O agudo das guitarras e uma parafernália de muito som foi a melhor saudação da banda do pop rock Fresno fez ao subir ao palco descentralizado do Carnaval Multicultural 2012, em Nova Descoberta na madrugada deste domingo (21). Milhares de jovens, aproximadamente dois mil, foram ao delírio, em cadência com palmas, gritos e o coro da música “A Gente morre sozinho”. Para a estudante Rocalle Vilhena, 17 anos, um momento muito esperado. “Desde agosto do ano passado que aguardava por este show. Adoro o grupo e acompanho tudo da carreira dos músicos”, declarou eufórica.
 
Com um estilo moderníssimo, tatuados, calças apertadas, cabelos desalinhados e muitos piercings e brincos, a banda eletrizou os fãs. Um pequeno grupo os aguardava atrás do palco, com papeis e canetas em mãos, ansiosos por um pequeno contato. “Só saio daqui com um autógrafo. Vou guardar este pedaço de papel, escanear e publicar no meu face”, revelou o jovem Marcelo Souto, 15 anos.
 
“Acorda Recife. Quero a cidade pulando, fervendo, ao som do Fresno”, declarou o vocalista Lucas Silveira. Para eles, não há nada de diferente tocar pop rock em um período carnavalesco. “Precisamos levar a nossa música, seja no Carnaval, no Natal ou em outra época. Sempre tem quem nos curta pra valer”, revelou o músico Rodrigo Estevan.
 
A banda gaúcha está na trilha musical desde 1999. As letras e composições tratam de desilusões amorosas e experiências emocionais frustradas. Com quatro integrantes, tem se destacado na cena brasileira. Atualmente estão lançando o DVD “Cemitério das Boas Intenções”. Em 2010, lançaram o CD “Revanche”, com a volta do estilo hardcore como principal influência musical.