NOTÍCIAS

Cultura | 21.02.12 - 22h57

Público lota Praça do Arsenal nesta terça de carnaval

[caption id="attachment_13372" align="alignleft" width="334" caption="Eduardo Maynard"][/caption]

Último dia de Carnaval no Recife traz muito frevo, maracatu e ciranda
 
O frevo tomou conta do Polo das Fantasias, na Praça do Arsenal da Marinha, neste último dia de Carnaval no Recife e não deixou ninguém ficar parado. O público lotou a Praça, que ficou ainda mais bonita com as cores das fantasias vestidas pelos foliões. No local era possível ver famílias inteiras, com muitas crianças, levando crianças para festa e enchendo o lugar de alegria.

A Banda de Pau e Corda se apresentou. Os músicos tocaram sucessos conhecidos como “Voltei Recife” e o “Hino do Elefante”, canções que mexeram ainda mais com os foliões e colocaram todos para pular e cantar com muito entusiasmo.

Outra atração que empolgou a galera foi Beto do Bandolim. Ele, que toca o instrumento, desde os 14 anos, tem dez CDs gravados, animou ainda mais o local. Com a participação especial da cantora Kelly Rosa, Beto tocou músicas como “Sabe Lá o Que é Isso” e “Madeira Que Cupim Não Rói”, o cantor falou sobre a importância do Carnaval da cidade. “Já participei de vários carnavais do Recife, é sempre muito bom”, disse.

A olindense Janaina Marinho disse que adora o carnaval do Recife e todo ano participa da festa no mesmo local. “Este Polo é mais família, o público participa com muita alegria e os polos descentralizados oferecem mais opções para os foliões”, falou, empolgada.