NOTÍCIAS

| 21.02.12 - 22h19

Spok Frevo Orquestra prepara esquente para noite final no Marco Zero

[caption id="attachment_13396" align="alignleft" width="334" caption="Jorge Luiz"][/caption]

Maestro pernambucano apresenta ao público prévia de turnê internacional titulo

Por José Gomes Neto

Como pede a tradição, o frevo é o destaque da noite da terça-feira (21) no Marco Zero. Assim, nada mais apropriado do que a apresentação contagiante da SpokFrevo Orquestra, numa prévia do que será a apoteose do Carnaval Multicultural do Recife 2012, na madruga desta quarta-feira (22). Já na abertura da apresentação, nos primeiros 15 minutos, o Maestro Spok oferece ao público uma canja do que será sua turnê internacional, que começa em março, nos Estados Unidos, quando fará work shops e oficinas de frevo. “Passo de Anjo”, composição de sua autoria e João Lira, abriu o show.

Na sequência, o Maestro Spok convidou ao palco o guitarrista Sandro Haick para duas interpretações magníficas. A primeira é uma homenagem ao maestro Edgard Moraes, autor de “Nino, o Pernambuquinho”, frevo de 1952, que contou com um arranjo especial e um belíssimo solo de sax como próprio Spok. Já a segunda também é uma homenagem, desta vez ao sanfoneiro Dominguinhos, autor do frevo “Onze de Abril”. Depois é a vez do hino do Batutas de São José, em reverência ao centenário ritmo pernambucano. Quem canta é Almir.

Mais e melhores frevos, tanto clássicos como contemporâneos, deram o tom da emocionante apresentação da SpokFrevo Orquestra. Ainda houve tempo para homenagear Luiz Gonzaga, Rei do Baião, e ao mangueboy Chico Science.