NOTÍCIAS

| 21.02.12 - 18h10

Stand Caras do Recife produz caricaturas dos foliões

[caption id="attachment_13448" align="alignleft" width="334" caption="Inaldo Lins"][/caption]

Caricaturistas vão doar verba recebida para o Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC). Cada desenho custa R$ 5
 
Por Suzan Vitorino
 
Em torno de 5 a 10 minutos: esse é o tempo suficiente para que os desenhistas Samuca, Adriano ou Carluca façam a caricatura do folião que vem brincar no Carnaval Multicutural 2012, no stand “Caras do Recife”, localizado na Rua do Bom Jesus. Além de divertir os participantes com a brincadeira, a ação tem outro objetivo, também muito louvável: toda a renda obtida com os desenhos é revertida para o Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC).
 
Essa é a 10ª edição do evento, que a cada ano atrai mais carnavalescos dispostos a “mostrar a cara” e participar da brincadeira. Para Samuca, que também é cartunista e chargista, o desenho transcende a parte física do folião. “A caricatura capta muito mais a personalidade do que os traços da pessoa. No carnaval, consegue captar a alegria do folião”, explica.
 
Uma média de 500 pessoas já foram caricaturadas desde o começo da folia. Cada desenho custa R$ 5. O stand “Caras do Recife” fica localizado na Rua do Bom Jesus (Bairro do Recife) e atende até hoje (21), no horário das 16h às 1h.