NOTÍCIAS

Cultura | 21.02.14 - 20h10

Futuros moradores visitam habitacionais dos Coelhos

[caption id="attachment_43979" align="alignleft" width="680"] Granja: "Estes dois conjuntos serão apenas o começo de uma série de outros que vão contribuir para melhorar a qualidade de vida da população". (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

Uma comissão de moradores da comunidade dos Coelhos, localizada entre as pontes Velha e Joaquim Cardozo, na área central da cidade, visitou, na tarde desta sexta-feira (21), os canteiros de obras dos dois conjuntos habitacionais que estão sendo erguidos pela Prefeitura do Recife defronte a Praça Sérgio Loreto (Coelhos 1)  e na Rua Travessa do Gusmão (Coelhos II), no bairro de São José. No terreno do Coelhos 1 também está sendo construído um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), que vai atender crianças de até cinco anos dos dois habitacionais e de áreas próximas.

Acompanhados do secretário de Habitação, Eduardo Granja, e do representante da Secretaria de Governo e Participação Social, Eduardo Vasconcelos, os futuros beneficiados viram de perto o andamento das duas obras, formadas por 12 blocos de quatro andares, com 32 apartamentos de 41 metros quadrados. No total, serão entregues 384 unidades, sendo 224 na Praça Sérgio Loreto  e 160 na Travessa dos Gusmão. A inauguração dos habitacionais vai possibilitar a retirada de moradores das áreas ribeirinhas do Rio Capibaribe, viabilizando a implantação do projeto de navegabilidade comandado pelo Governo do Estado.

Os moradores aprovaram o que viram, especialmente pela qualidade do acabamento. É que por determinação do prefeito Geraldo Julio, o projeto original de tijolos aparentes foi modificado e cada unidade será equipada com revestimento de gesso, cerâmica nos banheiros e pintura geral interna e externa. “a gente está ansioso para fazer a mudança, mas pelo que estamos vendo aqui, vai ficar uma maravilha. Quero aproveitar para destacar a seriedade e transparência da gestão em trazer a gente para ver tudo de perto”, destacou o funcionário publico Eudes Ananias.

O secretário Eduardo Granja explicou que pelo cronograma acertado com as empresas responsáveis, o conjunto da Travessa do Gusmão será entregue até o final de março, enquanto o da Praça Sérgio Loreto deve ser concluído até 30 de abril. “Foi muito bom trazer a comunidade aqui para que ela veja de perto que a gestão está trabalhando de forma transparente e que estes dois conjuntos serão apenas o começo de uma série de outros que vão contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e ao mesmo diminuir o déficit habitacional de nossa cidade”, frisou.  

Para Eduardo Vasconcelos, aquele encontro representa a forma como o prefeito Geraldo Julio trabalha, sempre ao lado da população. “Tenho certeza que este será um ano histórico da gestão e que a inauguração desses dois conjuntos vai se somar a uma série de outras obras importantes que estão sendo erguidas por toda cidade”, ressaltou.