NOTÍCIAS

Cultura | 21.02.14 - 18h37

Prefeito leva solidariedade às idosas acolhidas pelo Lar de Jesus

[caption id="attachment_43976" align="alignleft" width="680"] Instituição situada na Torre será uma das sete beneficiadas com a renda Baile Municipal do Recife. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio fez uma visita, nesta sexta-feira (21), ao Lar de Jesus, uma das sete instituições que serão beneficiadas com a renda do 50º Baile Municipal do Recife - o evento ocorre neste sábado (22), no Chevrolet Hall. Acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, o gestor levou solidariedade às 36 idosas acolhidas pela instituição, situada na Torre.

“É muito importante para nós estarmos nesta instituição, conversando com as pessoas que moram e também com as que trabalham aqui, com muito carinho e dedicação. Fico feliz em saber que o Baile do Municipal que o povo do Recife faz ajudará também a esse lar, que merece toda a nossa atenção. Uma pequena ajuda, mas que fará muita diferença para essas pessoas”, declarou Geraldo Julio.

Fundado em 1947, o Lar de Jesus recebe senhoras a partir de 65 anos. Um médico voluntário e 18 funcionários trabalham na instituição, que vive da doação de mantimentos. Segundo a gerente do Lar, Argentina César dos Santos, a ajuda do Municipal também possibilitará que o espaço receba algumas reformas. “Precisamos fazer alguns reparos, algumas reformas para melhorar a estadia das senhoras que vivem aqui. Estamos muito felizes com essa ajuda. Nem acreditei quando soube que teríamos a visita do prefeito e sua esposa hoje, foi uma surpresa muito agradável”, afirmou.



Maria José da Costa, moradora do lar, falou da alegria em conhecer Geraldo Julio. “Nunca conheci nem recebemos a visita de nenhum prefeito. Geraldo foi muito atencioso conosco. Que bom que eles vieram nos ver!”, disse, entre risos, a senhora de 90 anos.

DOAÇÕES - Este ano, a Prefeitura elegeu sete instituições para serem beneficiadas pela renda do Municipal, atendendo públicos distintos. São elas: Associação Pernambucana de Portadores de Leucemia (APPL), Associação dos Portadores de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca e Miocardiopatias, Casa do Hemofílico Gilson Saraiva, Instituição dos Cegos, Lar do Neném, Lar de Jesus e Instituto Arthur Vinicius.