NOTÍCIAS

Administração | 21.02.19 - 15h07

Reciprev realiza evento de acolhimento aos pré-aposentados de fevereiro

img_alt

Mais de 30 servidores de diversas secretarias da PCR estarão aposentados no dia 7 de março. (Foto: Cortesia)

 

Na manhã desta quinta-feira (21), a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Recife – Reciprev, promoveu no auditório da sua sede, o evento que acolhe os servidores da Prefeitura do Recife – PCR, que estão em fase final do processo de aposentadoria. Participaram neste mês de fevereiro, 37 servidores.

No início do encontro, o diretor - presidente da Reciprev Manoel Carneiro apresentou o processo de institucionalização da Autarquia, explicou o objetivo do acontecimento, que é apresentar a instituição, seus dirigentes e funcionários que os servidores públicos municipal irão se relacionar a partir da publicação da portaria no Diário Oficial do Município do Recife no próximo dia 07 de março. O vice diretor-presidente Francisco Canindé aconselhou os pré-aposentados a entenderem que esta nova fase não representa o fim e sim o início de uma nova aventura. “Sei que muitos tem medo da pós-aposentadoria, mas para isso, existe o PPA que os ajudam a desmistificar a aposentadoria”, disse Canindé. Aproveitando a citação do PPA, que é o Programa de Preparação para Aposentadoria, a coordenadora do Programa, Luciana Nery, explicou o objetivo e os temas abordados no PPA e convidou os presentes para se inscreverem para próxima turma que começará em 11 de março.

O momento da entrega do certificado de bons serviços prestados à PCR, foi muito marcante para Maria Helena, Gestora do CEMEI da Mangueira, que se aposentará após 32 trabalhando pela Secretaria de Educação. “Há tempos não me sentia valorizada como me senti aqui hoje. Ser recebida desta forma foi muito tocante e de uma humanidade genuína e singular, a Reciprev está de parabéns pela iniciativa”, elogiou Helena.

Após as entregas dos diplomas, Anna Paula Almeida, Gerente de Previdência da Autarquia, informou os principais pontos de interesse aos servidores que estarão se aposentando, tais como: vale-refeição, vale-transporte, retirado do PASEP e a prova de vida, que a partir de março deste ano será realizada nas agências do Bradesco, no mês do aniversário do beneficiário.