NOTÍCIAS

Cultura | 21.03.12 - 18h51

Agentes de Desenvolvimento do Banco do Povo participam de última etapa de capacitação

O curso tem o objetivo de aprofundar o conteúdo sobre as novas linhas de crédito que serão oferecidas pela Caixa Econômica Federal

Os Agentes de Desenvolvimento do Banco do Povo, ligados ao Núcleo Promoção às Atividades Econômicas da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, participam, na manhã desta quinta-feira (22), de capacitação promovida pela Caixa Econômica Federal. O treinamento será realizado às 9h no auditório do Centro Público de Casa Amarela, situado na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5600. O objetivo do curso é instruir a equipe do Banco do Povo acerca da nova linha de financiamento que será ofertado à microempreendedores que atuam no município.

O financiamento faz parte do Programa Crescer da Caixa Econômica Federal, agente financeiro parceiro da Prefeitura do Recife. A idéia é que a oferta de microcrédito promova inclusão bancária e possibilite a geração de trabalho e renda, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza, em sintonia com o Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal. A nova linha de crédito varia de R$ 300 a R$ 15 mil, com prazo para pagamento de até 24 meses e juros de 0,64% ao mês. A linha de crédito estará disponível a população a partir da próxima semana. Para ter acesso ao financiamento, os interessados poderão se dirigir ao Ponto de Atendimento de Microcrédito (PAM) que funcionará no Centro Público de Casa Amarela, ou aos atendimentos volantes do Banco do Povo que percorrem todas as Regiões Político-Administrativas da cidade.

O Banco do Povo é um programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife, integrante da Diretoria de Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária, que tem o objetivo de orientar e facilitar o acesso ao crédito aos cidadãos e cidadãs que já têm ou pretendem abrir um pequeno negócio. Após o cadastro, os interessados são encaminhados aos agentes financeiros conveniados ao programa para análise da solicitação de crédito. Além do crédito, o programa oferece capacitação adequada ao perfil do empreendedor, além de contribui com a construção de estratégias de organização dos empreendedores da cidade do Recife.