NOTÍCIAS

Cultura | 21.03.13 - 17h02

Prefeitura monitora trânsito durante Corrida das Pontes no domingo

A operação de monitoramento tem início às 6h e contará com 85 agentes

No próximo domingo (24), acontece a décima edição da Corrida das Pontes do Recife, como parte das comemorações dos 476 anos da capital pernambucana. Para garantir a segurança no tráfego, a Prefeitura do Recife, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), contará com esquema especial de monitoramento das vias na área do Centro da Cidade.
 
A ação começa a partir das 6h e contará com o apoio de 85 agentes de trânsito até o término do evento. Serão monitoradas e interditadas todas as vias do circuito da competição, que inclui a Avenida Alfredo Lisboa, Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte da Boa Vista, Rua Floriano Peixoto, Praça das 5 Pontas, e Ponte 12 de setembro (Giratória).
 
Além das interdições e monitoramentos, batedores da Companhia vão acompanhar o trajeto dos atletas no percurso. A recomendação aos condutores é que procurem rotas alternativas para chegar ao destino desejado. A opção para o motorista não passar pelo Centro e Bairro do Recife é fazer o deslocamento no eixo Olinda/Boa Viagem, seguindo pela Av. Agamenon Magalhães. A CTTU reforça ainda que algumas vias do Bairro do Recife estarão bloqueadas para o tráfego de veículos, sendo permitida apenas a circulação de pedestres, e que outras vias da cidade estarão com uma das faixas destinadas às ciclofaixas de turismo e lazer.