NOTÍCIAS

Cultura | 21.03.14 - 16h13

Escola de Governo encerra curso de Qualidade nos Serviços

[caption id="attachment_44719" align="alignleft" width="680"] 20 servidores da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano concluíram o curso de Qualidade nos Serviços. (Foto: Antônio Tenório/ PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, através da Escola de Governo da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, vem realizando uma série de cursos voltados para melhoria na prestação de serviços ao cidadão. Na manhã desta sexta-feira (21), 20 profissionais da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), lotados na Gerências de Operações (Geop), concluíram o curso de "Qualidade nos Serviços: O cidadão em primeiro lugar".

Durante as 20 horas de curso os servidores puderam aprender novas técnicas de relacionamento com o cidadão, a exemplo da maneira de falar e da importância da paciência. Além disso, eles também aprenderam que é fundamental estar emocionalmente preparados para enfrentar qualquer situação.

As aulas foram ministradas pela psicóloga e facilitadora da Escola de Governo, Ana Christina Coimbra. "Eles vivem em uma rotina de conflitos constantes como retirada de fiteiros, demolição de construção irregular. Por essa razão, nós batemos muito na tecla de estar bem emocionalmente, para realizar o trabalho de maneira mais serena, oferecendo um serviço mais humanizado ao cidadão", disse a facilitadora.

Para os servidores a experiência não poderia ser melhor. "Eu trabalhei muitos anos em setores privados, sem me importar muito com a questão de interagir de maneira correta com as pessoas. Depois desse curso a minha visão já é diferente. Tenho muito orgulho de fazer parte da Prefeitura do Recife, por isso devo tratar bem todos os cidadãos", disse o senhor Gilmar Souto, 51 anos. Ao término do curso todos os participantes receberam um certificado da Escola de Governo.

Durante a tarde, também houve o encerramento de outra turma voltada para Atendentes das Divisões Regionais da Semoc. Este curso teve como objetivo capacitar os servidores para melhorar o atendimento ao público. A Escola de Governo abre cursos mensais para servidores de todas as áreas da Prefeitura do Recife. A Semoc é uma das que mais recebem cursos de capacitação.