NOTÍCIAS

Cultura | 21.03.14 - 15h57

Trânsito no Bairro do Recife sofrerá alterações para realização de corrida

Ação contará com o apoio de 88 agentes de trânsito e tem início às 6h do domingo (23)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizou um esquema especial de monitoramento de veículos para garantir a segurança dos corredores que vão participar da Corrida das Pontes e motoristas que trafegarem pelo Bairro do Recife no domingo (23). São três percursos diferentes, que variam de 2,1 a 10 quilômetros. Ao todo, um efetivo de 88 agentes de trânsito participará da operação de monitoramento do tráfego, que inicia às 6h e se estende até as 12h.

O monitoramento vai acontecer nas vias por onde acontecerá o evento e no entorno delas. A largada, no Forte do Brum, vai fazer com que a Avenida Militar fique interditada durante toda a manhã. Depois, os participantes seguem para a Rua da Aurora, Avenida Mário Melo, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Avenida Marquês de Olinda, Avenida Guararapes, Rua Floriano Peixoto, Avenida Sul, Cais de Santa Rita e retornam pela Avenida Alfredo Lisboa. Todas essas vias terão bloqueios itinerantes durante a manhã.

Além disso, as avenidas Rio Branco, Marquês de Olinda (Ponte Maurício de Nassau) e Martins de Barros também farão parte do trajeto e precisarão ser fechadas para o tráfego de veículos. No Forte das Cinco Pontas, nas proximidades da Avenida Sul, também haverá pontos de interdição para o tráfego de veículos.

Agentes de trânsito vão ser responsáveis pelo monitoramento do tráfego e pela orientação de motoristas e pedestres que passem pela localidade. Nas ruas da Aurora, Madre de Deus, do Imperador e Avenida Dantas Barreto, o efetivo vai informar rotas alternativas aos condutores.

Recomendações – A CTTU aconselha o corredor a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado.