Prefeitura do Recife inicia treinamento para capacitar servidores do Sport na implantação da Ouvidoria do Club
Técnicos da Ouvidoria Geral do Município do Recife iniciaram na manhã de hoje o treinamento de servidores do Sport Club do Recife. A preparação, que vai durar três dias nos dois turnos, vai preparar o grupo sobre orientações sobre atendimento presencial, teleatendimento, análise, classificação e encaminhamento de demandas.
Depois de efetivamente implantada, a Ouvidoria do Sport será a primeira do tipo no Estado. O futuro atendente da Ouvidoria do Sport, André Ventura, disse que o Clube já está com toda a infraestrutura montada, faltando apenas alguns detalhes para a operacionalização do projeto. "Queremos, com essa parceria, servir de modelo para outros estados do Nordeste".
Criada há pouco mais de dois anos, a Ouvidoria do Recife já atendeu a mais de 20 mil chamadas internas e da população com demandas sobre as áreas de Saúde, Limpeza Urbana, Finanças, Transporte e Educação, dentre outras. Mais de 75% das demandas foram solucionadas pela Ouvidoria. A Ouvidora do Recife, Izabela Mendes, disse que essa parceria deverá ser estendida a outros clubes.
Com uma equipe constantemente capacitada em estratégias, a Ouvidoria do Recife é referência para os setores públicos e privado e serve de modelo para as futuras equipes, repassando orientações técnicas sobre a implantação do sistema, procedimentos formais e atendimento ao cidadão. Para acessar a Ouvidoria Geral do Município o cidadão pode usar o portal http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/ para registrar sua demanda e fazer o acompanhamento dela. O recifense poderá também usufruir do serviço por meio da central de tele-atendimento, pelo telefone: 0800 281 0040, das 7h às 19h; presencialmente na sede da Ouvidoria Geral do Município, no andar térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, das 7h às 17h; e pelo e- mail:ouvidoria@recife.pe.gov.br.