Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 21.03.22 - 17h16

Está disponível a última convocação do Prouni Recife 2022.1

Estudantes inscritos para seleção do Prouni Recife podem acessar site do programa para ter acesso à lista dos pré-aprovados

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP), divulgou o resultado da última chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife. A listagem completa com os nomes dos convocados está disponível no site prouni.recife.pe.gov.br. No total, 61 pessoas foram contempladas com as bolsas nesta edição (2022.1) até o momento, entre os 29 cursos ofertados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras.

Os estudantes pré-selecionados terão 72 horas para apresentar a documentação nas respectivas universidades. O objetivo dessa etapa é comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e a participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso. Após esse primeiro contato, as IES informarão a efetivação da matrícula dos alunos e ficarão responsáveis por orientar os jovens sobre o calendário letivo.

Conforme explica o regimento do programa, o processo seletivo pode chegar até 5 chamadas quando não preencher o total de vagas por curso. Com a quarta convocação divulgada no dia 11 de Março, este listão de pré-selecionados é, portanto, o último da edição 2022.1 do Prouni Recife. "No segundo semestre, a segunda edição anunciará mais vagas e bolsas para os estudantes recifenses a fim de ampliar o número de pessoas acessando o ensino superior", explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adriana Rocha.

Vale ressaltar que as vagas oferecidas para os diversos cursos e respectivos turnos são preenchidas pelos candidatos mais bem classificados, até o limite de vagas fixadas para cada curso, desde que preencham todos os requisitos do programa. Na hipótese de notas idênticas, o desempate entre os estudantes seguirá a seguinte ordem de critérios: nota da redação; nota da prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; nota da prova de Matemática e suas Tecnologias; nota da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e nota da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

SERVIÇO
Última convocação para Prouni Recife: 21 de Março
Site: www.prouni.recife.pe.gov.br
ASSUNTOS: