Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 21.03.23 - 09h36

Feira Capibaribe terá edição exclusiva com artesanato na próxima segunda (20)

img_alt

Evento celebra Dia do Artesão e contará com mais de 20 expositores das mais diversas técnicas e materiais. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda (20), a Feira Capibaribe da Prefeitura do Recife, no hall do edifício sede, terá uma edição especial para os artesãos e artesãs do Recife, cadastrados no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte). O evento tem relação com o Dia do Artesão, celebrado neste domingo (19), quando também é comemorado o Dia de São José, o santo carpinteiro.
 
Mais de 20 artesãos e artesãs irão expor seus produtos em madeira, couro, crochê, cerâmica, macramê, fitas, pintura e bordado, entre outros materiais. Também haverá barracas de comidas e bebidas. 
 
A data também ganha corte de bolo às 8h da próxima segunda, quando  a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife (STQP), responsável pelo Prodarte, irá comemorar a data com os artesãos e artesãs do Recife, no hall da Prefeitura.
 
"Quem gosta e valoriza o nosso artesanato, vale a pena conferir o trabalho dos expositores. Vamos ter uma grande diversidade de produtos. Sem falar no que isso representa para motivação e valorização dos nossos artesão e artesãs, que se prepararam para essa semana", afirma Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho do Recife.