Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 21.03.23 - 09h47

GO Recife fecha parceria com a Jala University e oferece 80 vagas gratuitas em Engenharia de Software

O curso tem status de graduação superior, com duração de quatro anos e será disponibilizado no formato online.

Uma cidade que respira inovação e tecnologia tem sempre a preocupação de se preparar para o futuro. A Prefeitura do Recife, por meio do programa Geração de Oportunidades, o GO Recife, está disponibilizando na sua plataforma 80 vagas gratuitas para o curso de graduação em Engenharia de Software pela Jala University. A oportunidade é destinada para jovens e adultos de todo o Brasil de 18 a 30 anos que tenham concluído o Ensino Médio ou jovens com 17 anos que ainda estejam cursando o Ensino Médio. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de março. Com a divulgação das vagas dentro do GO Recife, a gestão municipal espera estimular o ingresso de estudantes recifenses a concorrer a uma das vagas. 

Com os olhos voltados para as profissões que andam de mãos dadas com o futuro, o curso de Engenharia de Software é uma área que envolve computação a partir de desenvolvimento de sistemas tecnológicos. Com duração de quatro anos, as aulas serão online e para concorrer a uma das 80 vagas é preciso acessar o link:  https://jala-u.info/Admissao2023-Go.  

Após o curso, que terá duração de quatro anos, os alunos terão contratação garantida e deverão atuar como Engenheiros de Software da Jalasoft ou de empresas de pesquisa e desenvolvimento parceiras, recebendo remuneração vigente no mercado latino-americano em dólar.  

“O GO Recife é a ponte que une quem oferece e quem procura por oportunidades. A parceria com a Jala University é muito valiosa porque permitirá a qualificação de profissionais nessa área da tecnologia que vem se expandindo.”, pontua Rafael Figueiredo, diretor de tecnologia da Prefeitura do Recife. 

A parceria com a Jala University é um forte exemplo de como o GO Recife tem se posicionado enquanto ferramenta digital que vai além da oferta de oportunidade de emprego. A plataforma tem estabelecido articulações com instituições fora da Prefeitura do Recife que garantem a qualificação profissional para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

"A maior inserção da tecnologia no nosso cotidiano tem levado diversas empresas a investir na contratação de profissionais do setor, que vem sendo cada vez mais procurado por quem deseja iniciar uma carreira.  Entre as profissões que estão sendo mais requisitadas pelos contratantes, um dos destaques é o Engenheiro de software, profissional que exerce atividades como teste de qualidade, desenvolvimento da interface do projeto ou do código do programa, entre outras funções.", explica Tatiana Andrade, Gerente Nacional da Jala University Brasil. 

Jala University - A Jala University é uma universidade norte-americana financiada por uma das maiores  indústrias de software da América Latina, a Jalasoft e teve suas atividades iniciadas no Brasil agora em 2023. Atualmente está com o processo seletivo em aberto para seu curso de Engenharia de Software, com 80 vagas para o próximo mês de julho sendo as bolsas 100% integrais. O grande diferencial desse projeto é que, além de se tratar de uma formação diferenciada e focada em formação de alta performance, ao final da graduação o estudante já sai com um contrato de trabalho com a própria indústria.