Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 21.03.23 - 09h42

Prefeitura do Recife registra recorde de inscrições nos editais 2021/2022 do Sistema de Incentivo à Cultura e prorroga prazo para sanar pendências documentais

Candidatos que submeteram seus projetos no período de inscrição, encerrado no último dia 10 de março, podem acessar o site www.culturarecife.com.br para conferir se há pendências informadas em seus processos e saná-las até o próximo dia 23

Recordistas desde o lançamento, quando foi anunciado o investimento sem precedentes de R$ 12 milhões no principal mecanismo de fomento cultural retomado pela Prefeitura do Recife, os editais 2021/2022 do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) atingiram agora outro marco: o maior número de projetos inscritos num único edital do SIC. Ao todo, foram submetidos 1205 projetos válidos: 1110 para concorrer a investimentos diretos do poder público municipal e 95 para o Mecenato, que direciona parte dos impostos municipais para ações culturais.

As inscrições encerraram no último dia 10 de março. Mas muitos projetos ainda estão com pendências documentais. E para que se alcance o maior número possível de habilitados para a próxima fase, de avaliação artística, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife garantem um prazo extra para a solução de pendências, até o próximo dia 23 de março. A publicação com a relação dos habilitados nesta primeira fase passou do próximo dia 21/03 para o dia 25/03. Após publicação em Diário Oficial, serão disponibilizados três dias para recursos.

Os candidatos que já submeteram projetos no prazo estabelecido (não há possibilidade de novas inscrições) podem acessar o site www.culturarecife.com.br para conferir se há pendências informadas em seus processos e saná-las a tempo.

Para esclarecimentos e orientações, estão disponíveis os telefones: 3224-3674 ou 3224-3660. Os candidatos também podem recorrer ao Núcleo de Cultura Cidadã, casa nº 39, no Pátio de São Pedro, nos dias úteis, das 10h às 16h.