Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 21.04.22 - 11h10

Prefeitura do Recife constrói nova estrutura para a Escola Municipal do Dom, na Várzea

img_alt

Unidade de ensino vai contar com um novo prédio e a disponibilidade de vagas aumentará de 164 para 440 alunos. Prefeito João Campos visitou local na noite desta quarta-feira (20). (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

 

Ampliação de vagas para os estudantes, requalificação das estruturas e qualidade do serviço prestado. Essas têm sido algumas das prioridades da atual gestão no âmbito da educação. Reforçando esses compromissos, o prefeito do Recife, João Campos, ao lado do secretário de Educação, Fred Amancio, anunciou, na noite desta quarta-feira (20), que a Escola Municipal do Dom, localizada no bairro da Várzea, ganhará novas instalações. O investimento total na obra, que já começou, será de cerca de R$ 1,6 milhão, e o prazo de finalização do trabalho é o mês de novembro.

“Vir no dia de hoje, véspera de feriado, fazer essa visita às obras e ver as vigas sendo preparadas, sabemos que é a realização de um sonho. É muito mais do que a nossa obrigação fazer isso. Sabemos da luta da comunidade”, declarou João Campos na escola. O gestor municipal também lembrou do compromisso da gestão com a ampliação das vagas em creches: “A gente decidiu, desde o primeiro momento, fazer o maior plano de expansão de creches da história do Recife. Em toda a história da cidade, foram oferecidas 7.000 vagas em creches e agora, em quatro anos, nós vamos disponibilizar mais 7.000 vagas em creches”, continuou.

Atualmente, a unidade de ensino conta com 10 turmas divididas entre o Grupo IV e o Grupo V, totalizando 164 estudantes. A nova sede aumentará em aproximadamente 168% a quantidade de vagas na escola, já que serão construídas oito novas salas de aula, alavancando a capacidade de atendimento para 440 alunos, divididos em dois turnos. O terreno possui uma área total de 1.119,77m², sendo 237,33m² de área verde e 674,38m² de área construída. Além das salas de aula, a Escola Municipal do Dom contará com refeitório, cozinha, despensa, banheiros masculinos e femininos, departamento de material de limpeza, sala de informática/biblioteca, sala dos professores, direção e secretaria.

“Estamos muito contentes em poder anunciar para toda a comunidade escolar a construção de uma nova sede para a Escola Municipal do Dom. O prédio contará com uma estrutura mais moderna e também poderá receber um número maior de estudantes, facilitando ainda mais que as nossas crianças recifenses estejam dentro da escola. A manutenção da boa educação sempre será a nossa prioridade e ainda queremos fazer muito mais”, destacou o secretário Fred Amancio.