NOTÍCIAS

Turismo | 21.05.15 - 10h49

12ª edição do Recife de Coração nos Bairros será neste domingo (24) na Várzea

Esta é a segunda vez que o projeto chega à Várzea, levando atividades de lazer e serviços diversos para toda a família

Neste domingo (24), a Praça Pinto Damaso, mais conhecida como Praça da Várzea, na Zona Oeste da cidade, recebe pela segunda vez o Recife de Coração nos Bairros. O projeto que segue para sua 12ª edição é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e garante uma programação especial para toda a família, das 10h às 17h. São diversas apresentações culturais, brincadeiras, atividades esportivas, além de serviços diversos ofertados de forma gratuita.

Para a criançada vai ter pula-pula, camas-elásticas, piscina de bolinha, peteca, tobogã e jogos de tabuleiro como dominó e damas. Ainda no polo infantil, para celebrar a 1ª Semana do Bebê do Recife, serão oferecidas atividades lúdicas e educativas para crianças de 0 a 6 anos. Vai ter contação de histórias e dicas de higiene bucal e orientação para pais e responsáveis sobre primeiros socorros e alimentação saudável.

Opções não vão faltar para quem quiser praticar atividade física. No polo esportivo vai ter slackline, vôlei, handebol, badminton, futebol de barrinha, futevôlei, futetênis, basquete e skate.

Dentro da programação cultural vai ter apresentação do Bloco Lírico Flores do Capibaribe, Chik e Banda, Bloco Samba Sabaré em Folia, Abissal e o Maracatu Várzea do Capibaribe Abissal e Lia Morais. Uma feira de artesanato local também vai estar à disposição dos visitantes.

A população contará ainda com um polo de serviços que vai oferecer uma central do cidadão com emissão de carteiras de trabalho. Na central de saúde, terá aferição de pressão e mamografia (para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, mediante apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência). O espaço oferece também dicas sobre saúde mental, doenças crônicas, orientações sobre hanseníase e tuberculose.

O Recife de Coração nos Bairros foi lançado em março do ano passado para replicar o sucesso do Recife Antigo de Coração em todas as RPAs da cidade. Desde sua estreia, já contemplou os bairros do Ibura, Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo, Guabiraba, Hipódromo, Brasília Teimosa, Joana Bezerra, Cordeiro e Água Fria.

Serviço

Polo Cultural
Bloco Lírico Flores do Capibaribe - 10h às 10h40
Chik e Banda - 11h às 11h40
Bloco de Samba Sabaré em Folia - 14h às 14h40
Abissal e o Maracatu Várzea do Capibaribe Abissal - 15h às 16h
Lia Morais - 16h20 às 17h
Feira de artesanato - 10h às 17h


Polo Infantil (das 10h às 17h)
Pula-pula
Cama elástica
Tobogã
Jogos de tabuleiro
Atividades lúdicas

Polo Esportivo (das 10h às 17h)
Slackline
Vôlei
Handebol
Badminton
Futebol de barrinha
Futevôlei
Futetênis
Basquete
Skate

Polo de serviços (das 10h às 17h)
Central de Saúde
Ações de Saúde Bucal
Vigilância Ambiental
Saúde da Mulher
Central da Mulher: Campanha contra violência
Central do Cidadão