NOTÍCIAS

Turismo | 21.05.15 - 11h40

Novidades nas inscrições do Olha!Recife

A partir de agora, a lista dos inscritos da semana será publicada no site do projeto. Além disso, só serão validadas duas inscrições nos roteiros de ônibus e uma inscrição para o catamarã por mês para cada CPF válido

Com roteiros dedicados à abolição e às pontes da cidade, o Olha!Recife, projeto de sensibilização turística criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, estreia esta semana novidades no processo de inscrição. A partir desta sexta (22), uma lista com nome, um sobrenome e os quatro últimos números do CPF de cada pessoa que efetuar a inscrição com sucesso será publicada no site do projeto (www.olharecife.com.br) para confirmação dos inscritos.

Além disso, só será validada uma inscrição por mês nos passeios de catamarã e duas nos roteiros de ônibus para cada CPF. Para os passeios de bicicleta e a pé, não há qualquer limite de participação por mês. "Queremos com isso diversificar e aumentar o público atendido nas duas modalidades mais concorridas do projeto, convidando cada vez mais recifenses a estreitar laços com a cidade onde vive, suas histórias e paisagens", diz o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões.

Neste sábado (23), o roteiro de catamarã será o Capibaribe e suas pontes, contemplando as ilhas do centro e as majestosas edificações do Recife, que contam o começo da história da cidade. A embarcação sai às 9h do Catamaran Tours, que fica no Cais das Cinco Pontas.

O roteiro de ônibus, também no sábado, será dedicado à história do movimento abolicionista no Recife. Serão visitadas a estátua de Joaquim Nabuco, a Praça da República, o Poço da Panela e o Museu da Abolição.

No domingo (24), o Olha!Recife a pé percorrerá o Circuito Joaquim Nabuco, com destino ao Teatro Santa Isabel, Praça Joaquim Nabuco, Rua da Aurora e Cemitério de Santo Amaro. A saída será às 9h, da Praça do Arsenal.

Também às 9h do domingo, o roteiro de bicicleta sai em direção às pontes da cidade. O circuito começa no Cais do Apolo, segue para a Rua da Aurora pela Ponte do Limoeiro, passa pelas pontes Princesa Isabel, Duarte Coelho e Boa Vista, cruza a 6 de março, retorna pela Floriano Peixoto, cruza a Buarque de Macedo, Cais do Apolo, Maurício de Nassau, Martins de Barros, Cais de Santa Rita e Ponte Giratória. Depois os participantes retornam ao ponto de partida pela Avenida Alfredo Lisboa.

As inscrições para todos os passeios devem ser feitas a partir das 8h desta sexta-feira (22), no site www.olharecife.com.br, onde também será publicada a lista de inscritos. No dia do passeio, cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. O Olha! Recife é um projeto gratuito e todos os passeios contam com guia de turismo.

Serviço

Olha! Recife no Rio
Tema: Capibaribe e suas pontes
Quando: Sábado (23), às 9h
Saída: Catamaran Tours, bairro de São José

Olha! Recife de Ônibus
Tema: Circuito da Abolição
Quando: Sábado (23), às 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife a Pé
Tema: Circuito Joaquim Nabuco
Quando: Domingo (24), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife Pedalando
Tema: Circuito das Pontes
Quando: Domingo (24), às 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo