Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 21.05.18 - 11h54

Alunos da rede municipal começam maratona para vestibulares técnicos

Projeto #OndaTec que inclui aulões aos sábados, ensino a distância e monitoria, aumentou em 202% a aprovação de estudantes da rede em vestibulares técnicos em 2017

Mais de 2.200 alunos iniciaram sábado (19), às 8h, as aulas da segunda edição do Projeto #OndaTec nas seis Escolas Técnicas Estaduais espalhadas pelas seis Regiões Político- Administrativas (RPAs) da capital pernambucana. O projeto contempla estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e fomenta a ampliação da participação de alunos da rede em vestibulares técnicos, através de aulões presenciais de Língua Portuguesa e Matemática. Como principal novidade para 2018, o programa será ampliado para a participação de alunos de programas de correção de fluxo como o Travessia ou a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Juntas, as categorias estreiam no #Ondatec com a participação de 475 estudantes.

Na primeira edição, o #Ondatec registrou um total de 312 aprovações em seleções para cursos, número que representa um aumento de 202% em relação ao ano anterior, quando a rede registrou 103 alunos bem sucedidos nos exames. “É uma satisfação ver o engajamento destes estudantes em projetos como o #Ondatec, pois sabemos das dificuldades inerentes à sua vida acadêmica prévia”, pontua o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo.

Para os estudantes do 9º ano do ensino regular dos Anos Finais, os aulões continuarão a acontecer nas dependências das seis ETEs distribuídas nas seis RPAs. São elas: Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano (Santo Amaro) e as Escolas Técnicas Estaduais do Recife Professor Agamenom Magalhães (Espinheiro), Miguel Batista (Macaxeira), Lucilo Ávila Pessoa (Caxangá), Cícero Dias (Boa Viagem) e Advogado José Davi Gil Rodrigues (Jordão). Já os estudantes das modalidades EJA e Travessias terão aulas na Escola Municipal Pedro Augusto, que fica no coração da Boa Vista.