Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 21.05.18 - 09h50

Recife de Coração nos Bairros animou o Campo do Café, na Linha do Tiro

 
A programação gratuita incluiu polos cultural, esportivo, infantil, comercial, de serviços e o projeto Cais do Sertão nos bairros

No último domingo, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realizou mais uma edição do projeto Recife de Coração nos Bairros. Desta vez, o local foi o Campo do Café, na Linha do Tiro, e contou com Polos Cultural, Esportivo, Infantil, comercial e de Serviços, além do Projeto Cais do Sertão nos Bairros. O evento acontece uma vez por mês, desde 2014, e é inspirado no sucesso do Recife Antigo de Coração, iniciado em 2013 para movimentar os domingos do centro da cidade..

O palco montado para o Polo Cultural recebeu, como de costume, apresentações da comunidade. Atrações como, Boi de Loucos, Palhaço Lambreta, Caboclinho Kapinawa, Coco de Zé Neguinho e projeto Dançando na Rua, da professora Andrea Carvalho e Orquestra Viena marcaram presença. A cantora Michelle Melo, conhecida como “a musa do brega”, foi a grande atração do dia. Além das apresentações no palco, a população teve a oportunidade de viver a experiência de um museu “vivo”. O Projeto Cais do Sertão nos bairros leva oficinas e um pouco da vivência do museu para pessoas que talvez nunca tenham visitado o equipamento, com o objetivo de promover a cultura nordestina.

As crianças desfrutaram de uma tarde bastante divertida com piscina de bola, touro mecânico, tobogã e cama elástica. Ainda terão esportes como, vôlei, skate, slackline, basquete, minifutebol, badminton e handball. Teve ainda jogos do Projeto Recife Bom de Bola, campeonato de futebol de campos de várzea, realizado pela Prefeitura do Recife que envolve sete categorias e mais de 500 times.

No polo de serviços e saúde, a Secretaria da Mulher divulgou ações de combate à violência de gênero e a Secretaria de Saúde realizou atendimento básico à população, com informações sobre câncer de mama e do colo de útero, aferição de Pressão Arterial, exames de Glicemia e orientações sobre saúde bucal. E, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos realizou ações de combate às Drogas.