NOTÍCIAS

| 21.06.12 - 18h59

Mobilização da Academia da Cidade atrai atenção do público durante a conferência Rio+20

Profissionais do programa criado pela Prefeitura do Recife desenvolvem atividades no estande do Governo Federal

As intervenções da Academia da Cidade têm chamado a atenção do público durante a Rio + 20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável que se encerrará nesta sexta-feira (22) na capital fluminense. Desde o início do encontro internacional, no último dia 13, profissionais do programa criado pela Prefeitura do Recife movimentam o estande do Ministério da Saúde. No espaço, eles desenvolvem atividades como alongamento, step e aulas de ginástica e dança, tudo com um toque pernambucano.

A mobilização caiu no gosto da plateia, principalmente crianças e adolescentes de escolas que também participam do evento. “Realizamos cerca de dez intervenções ao longo do dia e o público é grande, constante e bem variado. As atividades desenvolvidas mostram diversas vivências no âmbito da atividade física e rítmica, além de rodas de diálogo sobre temas que envolvem a promoção da saúde”, comentou Geanine Barros, gerente da Academia da Cidade.

A participação dos profissionais de educação física do programa ocorre na área dedicada à Academia da Saúde – que replica nacionalmente a iniciativa de promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida criada e mantida há dez anos pela Administração Municipal.

Segundo Geanine Barros, o Governo Federal constantemente destaca o diferencial da iniciativa recifense. “O Ministério da Saúde compreende que nossos profissionais adquiriram expertise no âmbito da atividade física associada à saúde pública. Além disso, o modo como nossa política está organizada nos diferencia e remete ao ‘título’ de modelo, principalmente devido a questões como a ampla participação popular, o fato de todos os profissionais serem funcionários públicos e de haver relação cotidiana com a rede de saúde, entre outras vantagens”, destacou.