NOTÍCIAS

| 21.06.13 - 14h45

Geraldo parabeniza recifenses pela manifestação pacífica e legítima



Um dia após o protesto que reuniu mais de 50 mil pessoas no centro do Recife, o prefeito Geraldo Julio fez uma avaliação positiva do evento. O gestor aproveitou o ato de nomeação de 34 professores para a rede municipal de ensino para parabenizar os recifenses pela manifestação pacífica e legítima, destacando que a Prefeitura transformará os anseios da população em políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

“O mais importante é parabenizar a população pela maneira pacífica como exerceu o seu direito de liberdade de expressão. Uma manifestação legítima. Quero parabenizar as pessoas que participaram desse ato. A Prefeitura do Recife estará de olhos e ouvidos atentos para o que está sendo apresentando pela população; os pleitos, as demandas. Que sejam transformados em políticas públicas, em ações. Toda a sociedade deve ficar atenta para trabalharmos em função de atender a esse clamor e melhorar a vida no nosso País”, pontuou Geraldo Julio.

O prefeito também enalteceu o desempenho da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU); da Guarda Municipal do Recife e da Polícia Militar durante a manifestação. “Nós nos preparamos para que a passeata fosse garantida e todo mundo viu o resultado nas ruas. Esse foi o planejado, que as pessoas exerçam a sua liberdade de expressão com segurança”, argumentou Geraldo Julio.

Questionado sobre o ato de violência contra a sede da Prefeitura, Geraldo lamentou o que aconteceu, afirmando que “aquela minoria não representa o movimento bonito realizado na cidade”. Dois policiais foram levemente feridos e duas vidraças foram quebradas durante a ação, que resultou em três manifestantes presos.

Geraldo Julio antecipou ainda que, se houver no dia de hoje qualquer manifestação de protesto em relação à PCR, os servidores do Executivo Municipal serão liberados. “Temos que preservar os servidores. Vamos fazer da mesma maneira que fizemos. Temos que proteger o patrimônio do povo e a Prefeitura do Recife é patrimônio do povo”, reiterou.