NOTÍCIAS

Cultura | 21.06.13 - 17h37

“Recife Frevo e Bola no Pé” agita Fortaleza e Salvador

[caption id="attachment_35609" align="alignnone" width="680"] Ação de divulgação de destino tem como foco o público das Copas das Confederações e do Mundo da Fifa. (Foto: Divulgação)[/caption]


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, está em Fortaleza, cidade sede da Copa das Confederações, promovendo uma ação de marketing nos principais pontos turísticos da cidade. Nesta quarta-feira (19), primeiro dia do “Recife Frevo e Bola no Pé”, que leva um pouco da cultura do Recife à capital cearense, o local escolhido para estacionar o ônibus do projeto foi a emblemática Praia de Iracema, um dos points de Fortaleza. É lá, inclusive, que está armada a arena da FIFA Fan Fest, com telões e shows para os dias de jogos.

No segundo dia de ação, a alegria do frevo contagiou turistas e cearenses que não se intimidaram e caíram na dança junto com os passistas, caboclinhos e bonecos gigantes. Panfletos de divulgação e guias turísticos do Recife foram distribuídos para os que circulavam pela avenida, que concentra o maior número de hotéis e turistas de Fortaleza. Impossível não se encantar, também, com os bonecos gigantes e a animação dos passistas. O bolo de rolo, Patrimônio Imaterial de Pernambuco, também fez sucesso.

Equipes de TVs de Fortaleza e de outras partes do mundo, que estão na capital cearense registrando a Copa das Confederações, também se encantaram com o projeto recifense. Foi o caso da filial espanhola da emissora Bein Sports. O apresentador vestiu a camisa do Recife e foi, literalmente, para a galera. O projeto “Recife Frevo e Bola no Pé” segue em Fortaleza até o próximo domingo (23) e vai passar ainda pelo Largo do Mincharia, Centro Dragão do Mar Arte e Cultura e pelo Estádio Castelão.

A mesma ação também está acontecendo em Salvador, na Bahia. A equipe de divulgação da cidade passará pelo Farol da Barra, Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Arena Fonte Nova, além dos pontos de exibição pública dos jogos como Cajazeiras, Ribeira e Jardim de Alah.

Toda a ação está sendo registrada pela equipe de diário de bordo, que também vai utilizar as redes sociais para divulgação. As fotos serão postadas nas redes sociais do Projeto: Fanpage (/recifefrevoebolanope) e Instagram (recifefrevoebolanope). Ao todo, a ação conta com a participação ativa de 40 pessoas, sendo 20 em cada ônibus.