Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 21.06.17 - 18h49

Eu Amo Minha Rua anuncia finalistas

img_alt

Agora, a população vai poder votar e escolher as três vias ganhadoras. A premiação será entregue no próximo dia 1 de julho (Foto: Sol Pulquerio/PCR)

 

Cinco ruas do Recife já podem comemorar. Hoje (21) à tarde, foram escolhidas por uma comissão julgadora as finalistas do concurso Eu Amo Minha Rua. São elas: Rua Jornalista José Campelo Junior, em Água Fria; Rua Paraisópolis, em Vasco da Gama; Rua Bacuri, no Alto do Mandu; Rua Expedicionário Teodoro Sativa, em Dois Unidos; e Rua Doutor Armando Tavares, na Mustardinha. Até o próximo dia 25 de junho, a população vai escolher as três vias vencedoras. Para votar, basta entrar no site www.euamominharua.com.br e escolher a sua favorita. Nas três ruas ganhadoras, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife (Seturel), promoverá arraiais juninos completos. O resultado final sairá no dia 26 de junho. 
 
A comissão que selecionou os cinco finalistas tem representantes a Seturel, Fundação de Cultura, Secretaria de Cultura, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, Sindicato de Jornalistas de Pernambuco, Instituto de Arquitetos do Brasil e representantes do meio artístico. A votação aconteceu no edifício-sede da PCR. 
 
O 2º e 3º lugares ganharão uma festa de três horas de duração com trios pé-de-serra. Além disso, o segundo terá como atração o cantor Rodrigo Raposo e o terceiro, a dupla Fred e Mary. Já o 1º lugar, receberá um arraial junino completo, com direito a quatro horas de festa, estrutura de palco, som, iluminação, trio pé-de-serra e um show exclusivo com Pecinho Amorim e Capim com Mel. As três festas acontecem no dia 01 de julho e fecham a programação oficial do São João do Recife. 
 
 
Serviço:
Concurso Eu Amo Minha Rua
Site para votação popular: www.euamominharua.com.br
- Votação popular: de 22 a 25/06 
- Resultado dos ganhadores: 26/06
- Arraias nas três ruas ganhadoras: 01/07 
 
Ruas finalistas:
Rua Jornalista José Campelo Junior - Água Fria
Rua Paraisópolis - Vasco da Gama
Rua Bacuri - Alto do Mandu
Rua Expedicionário Teodoro Sativa - Dois Unidos
Rua Doutor Armando Tavares - Mustardinha