Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 21.06.18 - 13h51

Escolhidas as cinco finalistas do Concurso Eu Amo Minha Rua

img_alt

Juri se reuniu e decidiu as cinco localidades que receberão voto popular (Foto: Maurício Ferry/PCR)

 

As cinco ruas que irão disputar o pódio do Eu Amo Minha Rua já foram escolhidas. Nesta quinta-feira (21), o júri, composto por representantes artísticos e servidores que trabalham com produção de eventos culturais e de lazer, votaram em dez ruas pré-selecionadas, definindo as que vão para voto popular. A votação aconteceu no edifício sede da Prefeitura do Recife.

Selecionadas:

Rua Vertente dos Lírios – Várzea, Rua Expedicionário Teodoro Sativa – Dois Unidos, Rua Tupiniquins – Santo Amaro, Travessa Siriji – Casa Amarela e a Rua Jornalista José Campelo Junior – Água Fria serão as que receberão voto popular. De 22 a 24 deste mês a votação estará disponível através do site www.euamominharua.com.br.

Todos os cenários foram avaliados com notas de 5 a 10 segundo os seguintes critérios: Criatividade: considerando a inspiração, a capacidade de criar, produzir, inventar coisas novas, bem como conceito de sustentabilidade, capacidade de transformação e utilização de materiais recicláveis; Beleza: considerando os aspectos da apresentação, harmonia, cuidado, prazer de contemplação, contribuição para o embelezamento da rua e da cidade; e Mensagem: considerando a mensagem de valor social e emocional transmitido através da decoração apresentada.

 

Concurso Eu Amo Minha Rua

O concurso Eu Amo Minha Rua 2018, iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, chega à sua sexta edição e vai premiar com festas as três ruas do Recife com decorações juninas mais criativas. As inscrições gratuitas foram feitas através do site do concurso até o último 18 de junho e contou com 119 ruas inscritas.

O primeiro colocado vai ganhar um arraial junino no dia 30 de junho com Geraldinho Lins e Josildo Sá, em quatro horas de festa. O segundo e o terceiro colocados vão ganhar um arraial no mesmo dia, animados por trios pé de serra e outras atrações, como Patrícia Cruz, Rodrigo Raposo, Muniz do Arrasta Pé e Menina de Mel.

 

Serviço:

Concurso Eu Amo Minha Rua

Votação popular: de 22 a 24/06

Site para votação popular: www.euamominharua.com.br

Resultado dos ganhadores: 25/06

Arraias nas três ruas ganhadoras: 30/06