NOTÍCIAS

Cultura | 21.07.15 - 10h29

Noite de óperas e maxixe no concerto da Banda Sinfônica do Recife

Apresentação acontece nesta quarta, 22, no Teatro de Santa Isabel, com entrada franca

 

Uma noite para se encantar com o melhor da música erudita e popular brasileira. Essa é a proposta do 5º Concerto Oficial da Temporada 2015, da Banda Sinfônica da Cidade do Recife. A apresentação acontece nesta quarta-feira, dia 22 de julho, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, bairro de Santo Antônio. E quem for conferi-lo vai poder conferir de óperas até a música popular brasileira, passando ainda pelo maxixe.

Sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, a BSCR abre a noite com a “Procissão dos Nobres” da Ópera Mlada, de Nicholas Rimsky-Korsakov. Em seguida, o público vai conhecer uma peça do maestro e compositor alemão Richard Wagner, intitulada “Trauersinfonie”. E para aqueles que nunca ouviram falar do maxixe enquanto estilo musical, a Banda Sinfônica trará uma Seleção de Maxixes, com arranjos de Gilberto Gagliardi, para animar a noite.

Mas a programação também trará músicas que fazem parte do imaginário e da emoção do público. Nenéu Liberalquino incluiu ainda no repertório desse concerto as composições “Wave”, de Tom Jobim, e “Imagine”, de John Lennon. Os mais românticos certamente irão se encantar com a execução de “Blue Moon”, da dupla Richard Rodgers – Lorenz Hart, que terá como solista o trombonista Nilsinho Amarante. 

A Banda Sinfônica do Recife apresenta ainda um medley com a “Música de Jerry Goldsmith”, e encerra a noite com mais uma ópera: a “Abertura da Ópera Guilherme Tell”, de Rossini. O 5º Concerto da BSCR tem entrada franca ao público. Os ingressos (dois por pessoa) podem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.

 

Serviço:

5º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife

Quando: dia 22 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Entrada Franca.

Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

Informações: 3355.3324/ 3322