Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 21.07.16 - 18h23

Dezenove frequentadores são eleitos guardiões da Biblioteca Afrânio Godoy do Compaz

img_alt

Os escolhidos serão o canal direto entre os visitantes e administração da biblioteca. (Foto: divulgação)

 

Em dezembro, novos colaboradores serão escolhidos para dar sugestões de atividades e melhorar o espaço

Já dizia Voltaire: " A leitura engrandece a alma." Encorajados pela viagem no mundo dos livros, 19 frequentadores assíduos da Biblioteca Afrânio Godoy, do Compaz Governador Eduardo Campos, tomaram posse como Representantes da Biblioteca, na tarde desta quinta-feira (21), no local onde vão atuar.

Os escolhidos serão o canal direto entre os visitantes e administração da biblioteca. Além de cuidar dos livros e da biblioteca como todo, os colaboradores vão dar sugestões de atividades, levar reclamações e opiniões sobre o que pode ser mudado e melhorado no espaço. Os representantes estarão no cargo até dezembro de 2016, onde serão escolhidos os substitutos.

" A ideia surgiu para que essas 19 pessoas selecionadas participassem com a gente, durante esses 5 meses, de um programa intenso de capacitação pra se tornarem representantes do espaço de leitura, além de que eles têm de propagar essas ações dentro da comunidade e serem pontes de opiniões, sugestões e críticas para a biblioteca. Vamos trabalhar bastante o senso de pertencimento e zelo com o espaço", enfatiza Ana Carolina Sobral, coordenadora da Biblioteca Afrânio Godoy.

Franciely Barbosa tem 12 anos e desde a inauguração do Compaz não deixa de ir um dia para a biblioteca. Ela disse que ficou honrada com a nomeação como representante. "Estou todos os dia aqui. Se eu ver alguém fazendo algo de errado, converso. Cuido dos livros e gosto de chamar meus amigos para virem participar das atividades", diz Franciely.

Já para Efraim Correia, 27 anos,  é a oportunidade de colocar em prática as aulas de teatro e artes que já teve e repassar seu conhecimento. "Pra mim é uma oportunidade de ajudar as crianças e jovens carentes, como eu,  de incentivar o caminho da leitura, da criação, trazer algumas ideias e ajudar a elas se desenvolverem", finalizou Efraim.