NOTÍCIAS

Cultura | 21.08.13 - 15h56

Novo mapa turístico do Recife já está sendo distribuído

Com versões em inglês e espanhol, material traz 71 pontos para o turista conhecer

A temporada de verão está se aproximando e os turistas que chegarem ao Recife receberão um novo mapa turístico da cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, já está distribuindo a nova versão do material, que traz 71 pontos turísticos e de lazer. O novo mapa está disponível em todos os Centros de Atendimento ao Turista (CAT), com versões em português/inglês e português/espanhol. “O mapa também está sendo entregue nas ações de receptivos com os turistas, bem como em eventos fora da cidade, para divulgar o Recife como destino”, afirma o secretário Felipe Carreras.

O material foi todo planejado para auxiliar o turista da melhor forma possível, com um mapa real da cidade do Recife, ou seja, trazendo as principais ruas e seus entornos. Há um recorte de destaque, com um zoom do Centro do Recife e todos os seus pontos turísticos, com um ícone especial para os locais que o turista não pode deixar de conhecer, como Marco Zero, Teatro Santa Isabel e Mercado de São José. Além dos pontos turísticos, o mapa traz identificações e legendas fáceis para o turista localizar hotéis, hospitais, centros de compras, estações de metrô, polo gastronômico e áreas de lazer, como quadras para jogos, Academias da Cidade, quiosques de coco, ciclovia e até os pontos de mergulho.

No verso do mapa, há sugestões de roteiros, com fotos, para todos os dias da semana, com horário de visitação dos pontos sugeridos. Já pensando na Copa do Mundo, também há um espaço dedicado à Arena Pernambuco, explicando como chegar até o local nos dias de jogos, seja de metrô, ônibus, carro ou táxi.

O material traz ainda uma lista de telefones e informações úteis (temperatura, DDI, voltagem, fuso horário e moeda corrente). O novo mapa turístico do Recife pode ser encontrado nos sete CATs: Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Parque Dona Lindu, Mercado de São José, Praça de Boa Viagem, Praça do Arsenal e Pátio de São Pedro.

Arquivos para download:

Mapa Turístico do Recife 2013

Folder Turístico do Recife