NOTÍCIAS

Cultura | 21.08.14 - 15h52

Oficina destaca obras infantis de Clarice Lispector

Atividade, que acontece no Museu da Cidade do Recife, integra o Festival A Letra e A Voz e será destinado a crianças

Era uma vez Sá. Sá era um menino, mas bem poderia ser uma menina. Também com este nome. E se você quiser Sá será Sá menina. Para a história seguir adiante tanto faz. O que importa é que Sá era. Esse é o intrigante convite que será feito às crianças que forem participar, neste sábado (23), da oficina de literatura sobre o mágico universo infantil de Clarice Lispector. A atividade integra a programação do 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e será realizada a partir das 15h, no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local no dia da oficina.

Pouca gente sabe, mas Clarice Lispector produziu cinco obras infantis. São elas: O Mistério do Coelho Pensante; A mulher que matou os peixes; A vida íntima de Laura; Quase de verdade; e Como nascem as estrelas. “As pessoas desconhecem esse lado do trabalho de Clarice. Na oficina, usaremos o personagem de Sá, que nem chegou a ser publicado por ela, para falar das demais obras da escritora de forma lúdica, usando a criatividade da garotada”, explica Geórgia Alves.

Durante a atividade, os participantes serão levados a usar a imaginação “materializando” Sá e seu universo com ações criativas como desenho e colagem. “Sá foi o primeiro personagem criado por Clarice para uma história infantil que nunca foi publicada. Nem muito menos virou livro. Com essa homenagem a Claricinha e seus livros infantis, Sá passou a ser”, conta Geórgia. A oficina terá a duração de duas horas e será realizada na Praça de Armas do Museu da Cidade.

Serviço:
Oficina Clarice para Crianças - 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz
Quando: Sábado, 23 de agosto, às 15h
Local: Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José
Inscrições gratuitas no local
30 vagas disponíveis
Informações:
fone: 3355.8034 (Fundação de Cultura Cidade do Recife)
fone: 3355.9558 (Emerson Pontes - Gerência de Educação Patrimonial do Museu da Cidade do Recife)