NOTÍCIAS

Cultura | 21.08.14 - 18h09

Últimos dias da exposição Mulheres em Campo no Museu da Cidade do Recife

A mostra tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 30 de agosto. (Foto: Divulgação)

A exposição “Mulheres em Campo”, sobre as jogadoras pioneiras que defenderam a inclusão das mulheres no futebol, fica em cartaz no Museu da Cidade do Recife até o próximo dia 30 agosto. São 30 fotografias que ilustram a prática do esporte por mulheres na década de 80, todas dos fotógrafos Narciso Lins e Raimundo Batista. A mostra ainda conta com um documentário de Lúcia Matos e Leonora Lacerda, que leva o mesmo nome da exposição, “Mulheres em Campo” e traz depoimentos de ex-jogadoras e do cientista político Michael Zaidan. O museu fica no Forte das Cinco Pontas, área central do Recife, e funciona de terça a sábado, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Os visitantes poderão conferir registros do 2º Campeonato de Futebol Feminino, que aconteceu no Recife em 1983, e é tido como um dos primeiros do gênero no Brasil. Com curadoria de Betânia Correa de Araújo, também diretora do museu, a exposição conta com textos explicativos em português e inglês.

“Mulheres em Campo” percorre temas como as ex-jogadoras de times como Sport Clube do Recife, Acadêmica Vitória e Santa Cruz Futebol Clube, além do mercado de trabalho para as mulheres no campo.

Serviço
Exposição Mulheres em Campo
Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas
De terça a sábado, das 9h às 17h
Até 30 de agosto
Entrada gratuita