Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 21.08.17 - 20h53

Museu da Cidade do Recife oferece curso gratuito de fotografia com Yann Beauvais

De 28 de agosto a 1º de setembro o cineasta, crítico e curador francês Yann Beauvais, que fundou a mais importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental, tratará da relação entre a fotografia e o filme. As inscrições devem ser feitas até amanhã (22)

 

O Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, equipamento histórico e cultural da Prefeitura do Recife, recebe de 28 de agosto a 1º de setembro , das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h, o curso de curadoria fotográfica A estética do tempo na imagem. As aulas, gratuitas e com vagas limitadas, serão ministradas pelo francês Yann Beauvais, cineasta, crítico, curador independente e fundador do Light Cone, a mais importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental.

Voltado para fotógrafos com produção de caráter autoral, artistas plásticos, curadores, professores e pesquisadores do campo da imagem, o curso abordará a relação entre a fotografia e o filme, a imagem e o movimento, sob a luz de novas tecnologias e técnicas. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem se inscrever até amanhã (22) no site clicando aqui . No ato da inscrição, é exigido o envio de currículo. O resultado da seleção será divulgado no mesmo site.

Fundador da primeira cinemateca da Europa da Imagem em Movimento-Light Cone, Yann Beauvais também tratará das singularidades da cultura digital no âmbito dos trabalhos multimídia realizados na América Latina, Europa e demais continentes desde a década de 80. O curso, que contará com discussões e exposição de fotos, será ministrado em português.

YANN BEAUVAIS - Cineasta, crítico e curador independente, Yann Beauvais fundou o Light Cone, a mais importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental, ensinou estética e história do cinema experimental no Studio Le Fresnoy, na Universidade Paris 3 - Sorbonne Nouvelle e na Universidade da Flórida. Foi conservador e programador na American Center, produtor no Centro Nacional de Arte e Cultura Georges-Pompidou, no Museu de Arte Moderna de Paris e na Galeria Nacional do Jeu de Paume. Atualmente, Yann é professor da École Nationale Supérieure D'arts de Paris-Cergy -ENSAPC. E, desde 2011, decidiu morar no Recife.

 

Serviço:


A estética do tempo na imagem – Curso de curadoria fotográfica- Ano IV

Data: De 28 de agosto a 1º de setembro

Horário: Das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h

Local: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José

Inscrições: Até amanhã (22) pelo site http://www.3emeio.com.br

Outras informações pelo telefone: (81) 3040-2225 ou pelo e-mail contato@3emeio.com.br