Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 21.08.17 - 10h27

Santo Amaro recebe o Recife de Coração nos Bairros

img_alt

Lazer, saúde e serviços para ficaram disponíveis para milhares de pessoas neste domingo (20) (Foto: Cortesia)

 

 

Neste domingo (20), a população do bairro de Santo Amaro aproveitou o dia de folga para ter uma tarde de diversão. O Recife de Coração nos Bairros (RCB) chegou ao local com várias opções não só de lazer, mas também com diversos serviços gratuitos. A iniciativa da Prefeitura do Recife é capitaneada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e tem a parceria de secretarias municipais como a Saúde e a de Governo e Participação Social.


Marcelly Pereira e Karoline Silva, estão fazendo o curso de culinária no Qualifica Recife, oferecido também pela PCR. Por causa disso, já começaram a tornar os ensinamentos em negócios e montaram uma barraquinha no polo de comercialização do RCB. Hoje já foi uma primeira experiência muito boa, segundo a dupla de cozinheiras. "Estudar e ganhar uma renda extra é muito bom. As vendas estão sendo boas e já colocamos aqui em prática o que estamos aprendendo", contou Marcelly, que é moradora do bairro como os 15 empreendedores que expuseram seus produtos no evento.

Os serviços de saúde já são tradicionais no Recife de Coração nos Bairros. Muita gente aproveita a tarde de lazer para também colocar a saúde em dia. Foi assim com Maria Joyce Timóteo. Ela e os filhos passaram por todos os estandes. "A dentista daqui me ensinou a escovar os dentes corretamente, coisa que nunca fiz. Tenho pavor a dentista, tenho que cuidar né?", brincou.

No polo cultural, não faltou opções diferentes. Um grupo de teatro abriu a programação, a Banda Sambstar entrou em seguida e o projeto Dançando na Rua encantou o público com diversas formas de dança. "Estou achando o máximo! Todos os bairros devem receber um evento como este. Nem todos podem ver apresentações tão lindas assim no teatro. Hoje ainda estou aqui com amigas que vão se apresentar", comemorou a moradora Naylandi Saraiva.