NOTÍCIAS

Cultura | 21.09.12 - 13h38

Direitos Humanos encerra mais uma Oficina de Grafitagem em Santo Amaro

[caption id="attachment_26452" align="alignleft" width="334"] Participaram 20 jovens, na faíxa etária de 15 a 29 anos. Foto: José Alves[/caption]

A Prefeitura do Recife, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), promove, na tarde desta sexta-feira (21), às 16h, o encerramento de mais uma Oficina de Grafitagem. No evento, realizado na Associação de Moradores da Ilha de Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro, os jovens partitipantes receberão os certificados de conclusão do curso. Esta atividade faz parte do conjunto de ações do Projeto Inserção na Linguagem das Artes, do PRONASCI/Ministério da Justiça.

A nossa itenção e que, por meio das aulas, os jovens tenham uma forma de se expressar; é a concretização de uma ação de direitos humanos no que diz respeito à liberdade de criar, e dessa forma humanizar o canal Santa Terezinha, em Santo Amaro, por eles grafitados”, disse a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo.

O educador social Francisco Bonny realizou a oficina para 20 jovens dessa localidade na faixa etária de 15 a 29 anos – dessa vez com a participação da família e de crianças, a partir de nove anos de idade. “A maioria dos participantes ainda não tinham trabalhado com a grafitagem, enquanto alguns alunos já sabiam um pouco da arte. Esses mostram que, após a oficina, vão continuar grafitando como uma fonte de renda e outros apenas por hobby”, destacou Araújo.

O resultado da oficina é a Grafitagem do Canal que passa dentro da comunidade. “Trabalhar na minha comunidade, fazendo o que eu sei e gosto é uma oportunidade especial para mim, inclusive por ter podido contribuir com a limpeza do Recife, deixando um canal bem pintado”, declarou o educador, Boony, que já faz atividades dentro da comunidade e já participou nas oficinas do ano passado, no Centro da Juventude, promovidas pela PCR.