NOTÍCIAS

Cultura | 21.09.12 - 19h22

Estagiários que trabalham com alunos com necessidades específicas passam por mais uma qualificação

Mais de 700 trainees recebem orientação sobre como atender os 2,2 mil estudantes da Rede Municipal

A partir desta segunda (24), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), por meio da Gerência de Educação Especial, promove – no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena - mais uma Formação Continuada para Estagiários que auxiliam no cuidado de cerca de 2,2 mil crianças e adolescentes com necessidades educacionais específicas e estudam nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Durante três dias, 754 estagiários da Gerência de Educação Especial, serão qualificados no tema: ”A função do estagiário no processo de inclusão escolar de estudantes com necessidades educacionais específicas”. Exceto os que exercem suas atividades à noite – que podem escolher comparecer ao treinamento pela manhã ou à tarde - cada trainee deverá comparecer ao Centro Paulo Freire dentro de seu horário de trabalho, obedecendo à escala definida para a sua Região Político-administrativa (RPA).

“Pelo menos duas vezes ao ano, realizamos esta Formação para que os nossos estagiários estejam melhor preparados para atender às nossas crianças e adolescentes com necessidades especiais. Nestas ocasiões, eles são orientados sobre as áreas de deficiências. Na capacitação desta semana, os estagiários serão qualificados por oito professores do Atendimento Educacional Especializado”, destaca a gerente da Educação Especial da Seel, Suzana Brainer.

Serviço:
Formação Continuada de Estagiários da Educação Especial
Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire
Rua Real da Torre, 299, Madalena
De Segunda (24) à quarta-feira (26)
Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30