NOTÍCIAS

Cultura | 21.09.12 - 12h51

Musical une história e arte no Parque Dona Lindu

Uma viagem ao período da ditadura militar no Brasil nas décadas de 60, 70 e 80 através de canções. É o que promete o musical “Com Censura: músicas da Ditadura”, apresentado nesta terça-feira (25), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e de Cultura, o espetáculo gratuito, que é apresentado pelo Grupo MPB UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco), começa às 20h.

O show está inserido no Projeto Marcas da Memória 2012 e trará um panorama da história da Música Popular Brasileira, no qual serão apresentadas canções que foram proibidas de serem gravadas durante o período da ditadura militar no Brasil. Na época grandes cantores e compositores, como, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque e Gilberto Gil tiveram suas composições censuradas.

Durante a apresentação serão projetadas em telão cópias dos documentos utilizados nos processos propostos pelas gravadoras, quando pediam autorização para gravação, que tramitaram no Serviço de Censura e Diversões Públicas da Polícia Federal à época, com os respectivos pareceres dos seus censores.

Os ingressos estarão à disposição de todos os interessados na bilheteria do Teatro Luiz Mendonça, a partir das 14h, no mesmo dia do espetáculo.

Projeto - O Marcas da Memória visa promover o resgate histórico do período da Ditadura Militar, a partir de fatos essenciais para o restabelecimento da verdade e a preservação da memória dos que lutaram para a redemocratização do país e pela reafirmação constante dos valores em Direitos Humanos. Para tal, são realizados eventos e atividades que levam informações sobre o período da ditadura ao maior número de pessoas.

Serviço
Data: 25 de setembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu – Boa Viagem)
Entrada Franca (Convites na bilheteria do Teatro, no dia 25, a partir das 14h)

ASSUNTOS: