Prefeitura do Recife realiza eleição para composição do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife Biênio 2021/2023
Sete Instituições foram eleitas nesta terça-feira(21) por aclamação
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD) realizou, na manhã desta terça-feira (21), a eleição das instituições da Sociedade Civil que vão compor o Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (CMDH/Recife) no Biênio 2021/2023. O ato da posse dos novos conselheiros e conselheiras acontecerá no próximo dia 5 de outubro de 2021, a partir das 14h, na sala de reunião do gabinete da SDSDHJPD.
Os conselhos municipais são canais efetivos de participação que permitem estabelecer uma sociedade civil na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. De acordo com Wellington Pastor, gerente geral de Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, a importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.
Ao todo, sete instituições manifestaram interesse em compor o novo biênio do CMDH/Recife no período de inscrição, que aconteceu entre 2 de agosto e 10 de setembro deste ano, e hoje foram eleitas por aclamação. As instituições que irão compor o CMDH/Recife, neste novo ciclo são: Aliança Nacional LGBTI+, Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans), Associação Pernambucana de Cegos(Apec), Instituto Arthur Vinícius, Instituto de Pesquisa e Estudos da Terceira Idade (Ipeti), Projeto Amor e Esperança( AME) e a instituição Saravida - Sociedade Assistencial.