Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 21.09.22 - 18h16

Prefeitura do Recife concentra vacinação contra covid-19 em crianças com 3 e 4 anos em quatro locais

img_alt

A medida temporária foi necessária por causa do atraso na entrega de Coronavac por parte do Ministério da Saúde. (Ikamahã/Sesau)

 

 

A partir desta quarta-feira (21), a vacinação contra covid-19 em crianças com 3 e 4 anos será feita em apenas quatro locais da capital pernambucana. A medida temporária da Prefeitura do Recife foi necessária por causa do atraso na entrega da Coronavac por parte do Ministério da Saúde. Sem previsão para normalização da distribuição para os estados e municípios, a cidade precisou restringir a imunização deste público em locais específicos, para evitar perdas das vacinas que estão em estoque. 

 

Na capital pernambucana, os centros de vacinação infantil funcionam, de domingo a domingo, nos seguintes locais: shoppings Recife, em Boa Viagem; RioMar, no Pina (de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 12h às 19h); Boa Vista, na área central da cidade (de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos das 11h às 19h); além do Sítio Trindade, em Casa Amarela (de domingo a domingo, das 7h30 às 17h30).

 

Até o momento, foram vacinadas com a primeira dose contra a covid-19 8.801 crianças com 3 e 4 anos - o que representa 20,39% de cobertura vacinal. Desse total, 1.640 (3,80%) já receberam a segunda dose e completaram o esquema vacinal.

 

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde do Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação. 

 

Também precisam apresentar documento oficial da criança, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade, além de comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável. Caso não possua e também não tenha o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia.