Jogo de arte e sedução encerra segunda noite do FIDR
Depois dos espetáculos “Cavalo Marinho” (PE) e “Luz” (CE) apresentados na esplanada do Parque Dona Lindu e no teatro Luiz Mendonça, foi a vez de “Caprichosa voz que vem do pensamento” (RJ) tomar a atenção do público no Teatro Hermilo Borba. O espetáculo encerrou a segunda noite do Festival Internacional de Dança do Recife.
Executada pelo pianista Tato Taborda e pela bailarina Maria Alice Poppe, a coreografia expõe a relação dos dois personagens – o pianista e a bailarina - com diversas linguagens artísticas ao mesmo tempo em que os dois protagonizam um jogo de sedução. Com cenário e figurino simples, utilizando poucos elementos, a dupla domina o palco e envolve a plateia por cerca de 60 minutos.
“Fascinante. Se eu pudesse veria novamente agora mesmo”, disse o estudante de artes plásticas Jonas Mendonça. Quem também elogiou o espetáculo foi a estudante de Letras, Talita Nogueira,“Foi lindo, sensual, me encantou. Assisti a todas as apresentações de hoje e essa foi realmente pra marcar a noite”, comentou.
O Festival Internacional de Dança do Recife, segue até o dia 27 de outubro, oferecendo espetáculos a preços populares – R$ 5,00, workshops gratuitos e intervenções urbanas em diversos pontos da cidade. A programação completa está no site do festival.