Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 21.10.22 - 18h09

Comdica realiza inscrições para as Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife

Inscrições acontecem até o dia 31 de outubro através de formulário eletrônico

 

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (Comdica), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas da Prefeitura do Recife, realiza as inscrições para a 11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife e 9ª Conferência Lúdica da Criança e do Adolescente, que têm como tema "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade". Os eventos acontecerão nos dias 10 e 11 de novembro, no Recife Praia Hotel.

 

 

As inscrições acontecem até o dia 31 de outubro através de formulários eletrônicos (vide serviço) . Os formulários são específicos para cada uma das conferências. Crianças, adolescentes e educadores ligados diretamente às atividades pedagógicas poderão se inscrever para a 9ª Conferência Lúdica da Criança e do Adolescente que acontece no dia 10 de novembro.

 

Já para a 11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife podem se inscrever conselheiros de Direito e Tutelares que atuam no Recife; representantes de conselhos setoriais, órgãos públicos, organizações da sociedade civil, Universidades, fóruns, redes que tem atuação na promoção, proteção, defesa e controle social de direitos de crianças e adolescentes e, ainda, membros do Sistema de Justiça, Segurança Pública e profissionais das Políticas Setoriais Básicas. A 11ª Conferência Municipal será realizada no dia 11 de novembro.

 

O objetivo principal é promover ampla mobilização social na esfera municipal para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia. O evento deve reunir cerca de 450 participantes no Recife Praia Hotel, localizado na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina.

 

Serviço de inscrições

 

9ª Conferência Lúdica da Criança e do Adolescente

DIA 10 de novembro de 2022 - horário: 8h às 17h

Local: Recife Praia Hotel

Link para inscrição:  https://forms.gle/qWZ9Xqo6BhcCJFZZ9

 

11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife

DIA 11 de novembro de 2022 - horário: 8h às 17h

Local: Recife Praia Hotel

Link para inscrição: https://forms.gle/qwEtcjCKQNh3wtfcA