Semana “Unindo Gerações” promoveu interação entre crianças e pessoas idosas com atividades diversas
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), por meio da Assistência Social do Recife, e pelas educadoras da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou, esta semana, a programação “Unindo Gerações”. A agenda promoveu convivência entre crianças e pessoas idosas, no CRAS Dom Hélder Câmara, no bairro de Nova Descoberta.
Dedicado às famílias que já são atendidas neste CRAS, o evento teve como objetivo principal celebrar a interação entre diferentes gerações, promovendo o compartilhamento de experiências e o fortalecimento dos laços comunitários. A proposta foi composta por atividades divertidas e enriquecedoras para públicos específicos.
Entre as atividades programadas estão uma roda de conversa sobre autocuidado e autoestima, com um toque artístico especial: a pintura nas barrigas das mães gestantes; Memórias do brincar, um espaço dedicado aos idosos, onde serão relembradas as brincadeiras da infância de décadas passadas, criando um momento de troca entre gerações; Atividades infantis para crianças de 1 a 3 anos, com foco no desenvolvimento da motricidade e do equilíbrio por meio de música e dança; Brincadeiras e jogos de rua, além de um show de talentos, onde os participantes poderão compartilhar suas habilidades e se divertir em conjunto.
A iniciativa buscou não apenas proporcionar momentos de lazer, mas também reforçar a importância da convivência entre gerações, promovendo o respeito, o cuidado mútuo e a troca de saberes em um ambiente acolhedor e descontraído.