NOTÍCIAS

Esportes | 21.11.12 - 18h35

Oficina Cerâmica de Brennand recebe a visita de beneficiários do Bolsa Escola Municipal

[caption id="attachment_28491" align="alignleft" width="334"] Os beneficiários assistiram a um curta-metragem contando um pouco da história do ateliê, e conheceram as obras do artista. Foto: Ivanildo Francisco[/caption]

Além de conhecer as obras do artista, eles assistiram a um curta-metragem em que Francisco Brennand explica como funciona o espaço

Por Fábio Callado

Os beneficiários do Programa Bolsa Escola participaram na tarde desta quarta-feira (21), da penúltima visita cultural deste ano. Desta vez, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), da Prefeitura do Recife, levou-os para conhecer a Oficina Cerâmica de Francisco Brennand, no bairro da Várzea. No início do passeio, os beneficiários assistiram ao curta-metragem Francisco Brennand – Oficina de Mitos, do diretor Cacá Vicalvi, onde o próprio artista apresenta os espaços existentes em seu ateliê, além de explicar a origem de algumas de suas obras e o seu método de produção. Os beneficiários também a conheceram a Galeria Accademia – um local com cerca de 300 obras, todas de Brennand.

A doméstica Elisângela Santana da Silva, 37, foi uma das beneficiárias presentes na visita de hoje. Pela primeira vez, ela pôde conhecer a Oficina. “Amei! Gostei muito. Nunca tinha visto nada parecido. Essas artes são verdadeiras e novas para mim. Gostei também do filme, ele (Brennand) explicando tudo para gente”, disse a mãe de Gabriele, 13. No passeio desta quarta, os beneficiários presentes representaram a Escola Municipal Professor Nilo Pereira, de Casa Amarela.

Instituto Brennand – Nesta quinta-feira (22), a partir das 14 horas, os beneficiários da Escola Municipal Santa Cecília, de Campo Grande, irão fazer uma visita ao Instituto Ricardo Brennand. Além de visitar o Castelo de São João, eles também conhecerão a Pinacoteca, com mais de quatro mil quadros – entre eles, 15 obras do pintor holandês Frans Post e o maravilhoso museu de cera, onde está retratado o julgamento de Nicolas Fouquet, superintendente das finanças do rei Luís XIV, da França.