NOTÍCIAS

| 21.11.14 - 16h50

CTTU intensifica o monitoramento de tráfego para eventos que acontecem neste final de semana

Operações especiais serão montadas ao longo do sábado (22) e domingo (23) em diversos bairros da cidade. Motoristas devem ficar atentos às intervenções

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai realizar uma série de ações especiais de monitoramento de tráfego para garantir a organização das vias durante os eventos que acontecem neste final de semana. As operações vão contemplar diversos bairros da cidade e irão contar com o apoio de cerca de 100 agentes de trânsito. No sábado (22), a Companhia vai reforçar o monitoramento do tráfego durante a corrida de skate Push Race, que acontece na área Central da cidade e nos passeios ciclísticos dos colégios Damas e Lubienska, na Zona Norte e Zona Oeste, respectivamente. Já no domingo (23), agentes da companhia vão reforçar a fiscalização e o monitoramento do Bairro do Recife, onde haverá os passeios ciclísticos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do bairro de Campo Grande, durante o X Passeio Ciclístico Tropical FM. Confira mais informações abaixo:

PUSH RACE

No sábado (22), o esquema será montado para o circuito de Push Race, que acontece na área central da cidade a partir das 16h. A corrida de skate vai ter a largada na Rua da Aurora, passar pela Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Ponte Buarque de Macedo, Palácio do Campos das Princesas, Ponte Princesa Isabel e retornar ao ponto de partida. O evento vai contar com o auxílio de 10 agentes de trânsito, em duas viaturas e três motos, que irão realizar bloqueios itinerantes de acordo com o andamento do circuito. A estimativa é que as interdições durem entre 20 e 30 minutos. Para garantir a segurança dos participantes, as vias serão totalmente bloqueadas no momento da corrida e os condutores serão orientados a realizarem os desvios necessários. O ideal, para aqueles que puderem, é evitar circular na área entre 16h e 16h30.

PASSEIO CILÍSTICO DO COLÉGIO LUBIENSKA

No sábado (22), a CTTU vai montar uma operação de tráfego para o passeio ciclístico do Colégio Lubienska, que será realizado entre 7h30 às 9h, em bairros da Zona Norte e Oeste da cidade. Um efetivo de 10 agentes de trânsito vai acompanhar o passeio e realizar os ajustes necessários no trânsito. O passeio vai ter início na Rua Paraguassú, no bairro do Zumbi, passar pela ruas Tomaz Gonzaga, Conselheiro Theodoro, Dom Manoel da Costa, Ponte da Torre, Rua Amélia, Avenida Rosa e Silva e Rua Edgar D'Amorim. A volta irá acontecer pela Ponte da Torre, ruas Conde do Irajá, Visconde de Albuquerque, Real da Torre, Conselheiro Theodoro e Paraguassú.

PASSEIO CICLÍSTICO DO COLÉGIO DAMAS

Também no sábado (22), a CTTU vai realizar um esquema especial de monitoramento de trânsito para o passeio ciclístico realizado pelo Colégio Damas, que tem início às 7h, na Avenida Rui Barbosa. Um efetivo de 15 agentes de trânsito vai dar apoio ao evento, que está previsto para terminar às 11h. Será necessário realizar bloqueios itinerantes durante o percurso, que passa pelas Avenida Rui Barbosa, ruas Cardeal Arcoverde, Pernambucanas, Guilherme Pinto, Ponte da Capunga, Avenida Beira Rio, Rua José Bonifácio e Rua João Tude de Melo .

PASSEIOS CICLÍSTICOS TRT E SESC

No domingo (23), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai colocar em prática um esquema especial de monitoramento de tráfego para a realização dos passeios ciclísticos realizados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e pelo Serviço Social de Comércio (Sesc). Os eventos estão previstos para iniciar às 8h e terminar às 10h e, cada um deles, vai contar com o apoio de 12 agentes de trânsito. O passeio realizado pelo TRT vai começar pela Avenida Cais do Apolo e passar pelas principais vias do Bairro do Recife. Por se tratar de um percurso curto, os motoristas não vão precisar realizar desvios em seus percursos. Já o passeio ciclístico promovido pelo SESC vai ter largada na Rua da Aurora, Avenida Cais do Apolo, Cais de Santa Rita, Avenida Engenheiro José Estelita e Avenida Martins de Barros. Bloqueios itinerantes serão montados de acordo com a necessidade.

10º PASSEIO CICLÍSTICO TROPICAL FM

Para a realização do 10º Passeio Ciclístico Tropical FM, no domingo (23), no bairro de Campo Grande, a CTTU também montou um esquema de monitoramento diferenciado. O evento está marcado para acontecer entre às 14h e 17h, percorrendo as seguintes vias: Rua Edmundo Lopes,Marquês de Baipendi, Avenida Beberibe, Rua Coronel Urbano de Sena, Rua do Machado, Rua Da Regeneração, Avenida Jerônimo Vilela, Estrada de Belém e Avenida Beberibe, retornando ao mesmo local da concentração. Agentes de trânsito da CTTU vão realizar bloqueios itinerantes de acordo com o percurso do passeio.