NOTÍCIAS

Cultura | 21.11.14 - 15h54

Orquestra Sinfônica do Recife realiza penúltimo concerto de 2014

Para você que é admirador dos compositores Beethoven, Vivaldi e Bach o concerto que a Orquestra Sinfônica do Recife realiza na próxima quarta-feira, dia 26, é programa obrigatório. Nesta penúltima apresentação da Temporada Oficial 2014, o maestro Marlos Nobre apresenta, junto com os 82 músicos que compõem a OSR, um repertório composto por obras desses artistas consagrados. O concerto começa às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no Recife, com entrada gratuita.

A noite vai convidar o público a um passeio musical que vai do pré-barroco, passando pelo barroco, e por aquilo que é considerado o embrião do período romântico da música universal. O maestro Marlos Nobre abre a apresentação com a execução da Sinfonia nº 8, em Fa maior, Opus 93, de Ludwig Van Beethoven, dentro da série de execuções do Ciclo das Nove Sinfonias do compositor.

Logo em seguida, será a vez do belíssimo Concerto para Quatro Violinos e Cordas, de Antonio Vivaldi, que terá como solistas os músicos Emmanoel de Carvalho, Antônio dos Anjos, Diogo Vasconcelos e Karolayne Cavalcante. Depois de navegar na doçura de Vivaldi, será a vez do público conferir o Concerto para Dois Violinos e Cordas, de J.S. Bach, tendo como solistas Antônio dos Anjos e Andressa d`Avila, spalla e concertino da OSR, respectivamente.

A entrada para o 8º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife é gratuita, mas o público deve retirar seu ingresso na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, a partir das 19h.

Serviço
8º Concerto Oficial da Temporada 2014 da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: quarta-feira, 26 de novembro
Hora: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Entrada Franca
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h
Informações: 3355.3322 / 3324