Jovens do Compaz apresentam espetáculo sobre o Alto Santa Terezinha no Teatro Luiz Mendonça
O espetáculo Tereza – Uma luz chamada resistência homenageia figuras e grupos que marcaram história no bairro e comunidades vizinhas.
No próximo dia 26 de novembro, o Teatro Luis Mendonça, no Parque Dona Lindu, recebe os alunos e alunas de dança do Compaz Governador Eduardo Campos para a apresentação do espetáculo Tereza - Uma luz chamada resistência. Cerca de 60 estudantes de ballet, dança contemporânea, hip hop e capoeira além do Studio 8 de Dança, grupo da comunidade que usa o espaço do equipamento para ensaios, fazem parte do elenco da peça que terá apresentação única, às 17h.
Dividido em três tempos/espaços, o espetáculo irá homenagear figuras e grupos que marcaram história, deixaram seu legado e que também resistem até hoje no Alto Santa Terezinha e comunidades vizinhas. "Queremos trazer à cena de forma dançante e atuante a resistência da comunidade e arredores", explica Giblênio Saadh, um dos diretores do espetáculo.
A direção é de Liliane Freitas, bailarina, professora de dança e moradora da comunidade do Alto Santa Terezinha e Gilblênio Saadh, arte educador da Biblioteca Afrânio Godoy, ator e bailarino. Além deles, Marcelo Aguied bailarino, coreógrafo e graduando em Educação Física também foi convidado para dirigir as coreografias.
Os ingressos custarão R$10 meia entrada e R$20 inteira e estarão à venda pelo site eventim.com.br, nas lojas Ticket Folia e na bilheteria do Teatro Luis Mendonça.
Local: Teatro Luiz Mendonça
Endereço: Av. Boa Viagem, S/N - Recife
Horário do evento: 17h
Abertura dos portões: 16h
Classificação etária: Livre.