Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 21.11.18 - 19h44

Recife recebe 4º Encontro da Astur 2018

Participantes do evento, que começa amanhã (22), vivenciarão experiências turísticas pela cidade.

O último encontro 2018 da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado de Pernambuco - Astur-PE - acontece amanhã (22) e sexta (23), no Recife. A sede do Sinspire Arsenal, localizada no bairro do Recife Antigo receberá o evento, que tem como temática a ser trabalhada: “Turismo e Criatividade”. A programação será recheada de palestras ministradas por especialistas na área e, como anfitriã, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife vai promover experiências turísticas com os Secretários e Dirigentes de turismo dos municípios presentes.

Às 14h30 desta quinta-feira, a secretária da Seturel Recife, Ana Paula Vilaça apresentará a cidade para os convidados, em cima da marca: Recife Capital da Criatividade. Durante a tarde, os filiados participarão de palestra com a Turismóloga, Clarisse Fraga, outra com a publicitária, Gabriela Pires, e por fim, a gerente geral de Inovação Turística do Recife, Karina Zapata ministra apresentação sobre turismo criativo. No jantar, à noite, o grupo ainda será prestigiado com uma apresentação cultural.

No dia seguinte, será realizado um “Olha Recife Especial”, levando os convidados até a Ilha de Deus, de catamarã. Logo depois, os filiados da Astur também realizarão um passeio guiado pelo Bairro do Recife com entradas na Sinagoga Kahal Zur Israel e Museu Cais do Sertão.

 

ASTUR-PE

A Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado de Pernambuco trabalha há 28 anos para promover e fortalecer o turismo pernambucano. Atualmente, dialoga com mais de 140 municípios do Estado, valorizando as suas particularidades culturais, naturais e artísticas, introduzindo a visão do turismo como ferramenta de desenvolvimento e preservação dos valores de cada município.