Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 21.11.21 - 14h15

PCR realiza vacinação itinerante contra covid-19 em doze comunidades nesta semana

img_alt

Desde agosto, quando teve início a ação, a Secretaria de Saúde do município já vacinou mais de 21,7 mil pessoas. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

Moradores de doze comunidades do Recife serão beneficiados com a vacinação itinerante contra a covid-19 nesta semana. Na ação, promovida pela Prefeitura da capital, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizarão, entre segunda (22) e sexta-feira (26), das 8h às 12h, busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço. Desde agosto, quando teve início a estratégia, a Secretaria já vacinou mais de 21,7 mil pessoas em 113 comunidades. 

 

Nesta semana, entre as comunidades contempladas com a ação estão: Comunidade do Chiclete, Pirulito e Cajá, na Iputinga; Comunidade da Palafitas dos Coelhos; Comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira; e Comunidade Chagas Ferreira, em Dois Unidos. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal contra covid-19 em toda a cidade. As localidades vêm sendo escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.  

 

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação:

 

Segunda-feira (22/11)

 

- Comunidade do Chiclete, Pirulito e Cajá

Endereço: Estrada do Barbalho, s/n, Iputinga (ponto de referência: Associação dos moradores do bairro)

 

Terça-feira (23/11)

 

- Comunidade da Palafitas dos Coelhos 

Endereço: Campinho dos Coelhos, s/n, Coelhos 

- Comunidade Padre Vilemain 

Endereço: Rua Padre Vilemain, 380, Hipódromo

- Comunidade Irmã Dorothy 

Endereço: Rua Manoel Didier, 275, Imbiribeira (ponto de referência: Associação Boa Esperança, próximo ao Mercadinho Vida Nova)

- Comunidade Bibocão/ Alto da Bela Vista

Endereço: Rua Nova América, Alto da Bela Vista, Ibura (ponto de referência: Associação de Moradores)

 

Quarta-feira (24/11)

 

- Comunidade do Alto do Céu 

Endereço: Rua Aníbal Benévolo, 209, Porto da Madeira (ponto de referência: Associação Atlética do Alto do Céu)

- Conjunto Habitacional Padre José Edwaldo Gomes

Endereço: Rua Lemos Torres, 49 , Casa Forte

- Comunidade Bola na Rede 

Endereço: Estrada da Mumbeca, s/n, Guabiraba (ponto de referência: Escola Municipal Bola na Rede)

- Comunidade Paz e Amor 

Endereço: Rua Jornalista Edson Régis, Ibura (ponto de referência: capela em frente a sede do bloco “Seu Kuka É Eu”)

 

Quinta-feira (25/11)

 

- Comunidade Chagas Ferreira 

Endereço: Av. Chagas Ferreira, 23, Dois Unidos (ponto de referência: União de Moradores Chagas Ferreira)

- Comunidade da Areinha 

Endereço: Praça da Rua São Pedro, s/n, Iputinga (ponto de referência: pracinha da comunidade)

 

Sexta-feira (26/11)

 

- Comunidade Chico Mendes

Endereço: Rua Sindicato dos Vigilantes, 725, Chico Mendes

 

CARRO DA VACINA - Começou a circular neste fim de semana o carro da vacina, mais uma estratégia da Prefeitura do Recife para aumentar o esquema vacinal na cidade. A ação irá durar dez dias e visa fisgar os atrasados numa pegada irreverente, sem perder de foco a importância de assegurar o esquema vacinal completo. O público-alvo são munícipes que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço. Além de levar os profissionais de saúde responsáveis pela imunização, o carro também conta com um locutor que fará a performance da ‘convocação’ in loco no megafone, além de arte-educador para fazer o corpo a corpo com os transeuntes.